Em 16/02/2024

XXIII Congresso IPRA-CINDER: resumos dos trabalhos deverão ser encaminhados até 30/05


Evento será realizado na Costa Rica entre os dias 04 a 06 de dezembro de 2024.


Os interessados em participar do XXIII Congreso Internacional de Derecho Registral IPRA-CINDER, evento promovido pela International Property Registries Association – Centro Internacional de Derecho Registral (IPRA-CINDER), deverão encaminhar os resumos dos trabalhos para o e-mail [email protected] até o dia 30 de maio de 2024. O evento será realizado em San José, na Costa Rica, entre os dias 04 a 06 de dezembro de 2024.

Em e-mail encaminhado ao Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), a Secretaria Geral do IPRA-CINDER informou que o site do Congresso, com a plataforma para inscrição e submissão de resumos e trabalhos, estará disponível no final de fevereiro e que, até a disponibilização da plataforma, os resumos deverão ser enviados pelo e-mail acima. Vale lembrar que a admissão do resumo ficará condicionada à inscrição do autor no Congresso e que, “dado o carácter internacional do Congresso, os trabalhos deverão privilegiar uma abordagem global ou de Direito Comparado, não podendo versar apenas sobre o Direito aplicável num determinado país.

O Congresso abordará os seguintes temas:

  • TEMA 1: O Registro no Século XXI: oportunidades e desafios. Novas necessidades e novos reptos jurídicos, organizacionais e tecnológicos.
  • TEMA 2: Registro do espaço marítimo-terrestre. Proibições e limitações impostas pelo domínio público marítimo-terrestre. Enclaves históricos e servidões. Contributo do registro predial para a proteção do ambiente. Agenda 2030.

Além disso, o IPRA-CINDER também divulgou os prazos-chaves abaixo:

  • Prazo para a apresentação de resumos: 15 de fevereiro a 30 de maio;
  • Data limite para a apreciação dos resumos: 15 de junho;
  • Prazo para a apresentação dos trabalhos finais: 16 de junho a 1 de outubro;
  • Data limite para a apreciação dos trabalhos finais: 15 de outubro;
  • Prazo para o envio de PowerPoint, se for o caso: de 16 de outubro a 15 de novembro.

O IPRA-CINDER é uma organização internacional independente e de estrutura aberta de instituições acadêmicas e profissionais relacionadas à especialidade do direito de registro de propriedade imobiliária. O Congresso do IPRA-CINDER é uma valiosa oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais e estudiosos do Direito Registral. Programe-se!

Fonte: IRIB, com informações do IPRA-CINDER.



Compartilhe