Em 03/09/2013

TJAM realiza audiência pública para concurso de cartórios extrajudiciais


O objetivo é o sorteio das serventias destinadas para provimento pelos portadores de necessidades especiais


A comissão organizadora do concurso para provimento inicial e por remoção das Serventias Extrajudiciais do Estado do Amazonas realizará nesta terça-feira (3), às 14h, audiência pública no auditório Desembargador Ataliba David Antonio, localizado na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.

O objetivo é o sorteio das serventias destinadas para provimento pelos portadores de necessidades especiais. No total, 24 serventias serão incluídas no sorteio, de acordo com a publicação da lista de vacância, atualizada, na edição nº 1285, pags. 9 e 10, do Diário da Justiça Eletrônico do dia 15 de agosto de 2013.

As serventias do interior do Estado declaradas vagas são: Alvarães, Anamã, Apuí, Atalaia do Norte, Beruri, Canutama, Carauari, Codajás, Envira, Ipixuna, Itamarati, Maraã, Maués (2º Ofício), Pauini, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga (2º Ofício) e Tapauá.

Já as serventias declaradas vagas na capital do Estado são: Terceiro Ofício do Registro Civil de Pessoas Naturais, Nono Ofício do Registro Civil de Pessoas Naturais, Décimo Primeiro Ofício do Registro Civil de Pessoas Naturais, Décimo Segundo Ofício do Registro Civil de Pessoas Naturais, Sexto Ofício de Notas e Tabelionato e Oficialato do Registro de Contratos Marítimos.

Segundo o corregedor-geral de Justiça e presidente da Comissão do Concurso, desembargador Yedo Simões, o concurso é de extrema importância. "Em todos os locais temos uma população que necessita de serviços extrajudiciais, de certidão de nascimento, de óbito. São serviços essenciais para os municípios", explica.

Fonte: TJAM

Em 2.9.2013



Compartilhe