Em 20/04/2021

Biblioteca: Responsabilidade Tributária de Notários e de Registradores


Livro será lançado em maio de 2021 e está em pré-venda no site da Editora Almedina.


A Editora Almedina está publicando e colocou em pré-venda o livro do Juiz Federal Nórton Luís Benites intitulado Responsabilidade Tributária de Notários e de Registradores.

O Direito Tributário é campo jurídico relevante aos Delegatários de Serviços Extrajudiciais Notariais e Registrais. Há muitas questões complexas que afetam o cotidiano das Serventias Extrajudiciais, as quais desafiam seus Oficiais, Advogados, Autoridades Fiscais, Procuradores da Fazenda Pública e Magistrados. Na obra, abordam-se, de forma pragmática, todos os papeis que podem ser desempenhados pelos Delegatários Extrajudiciais no campo do Direito Tributário nacional. Percebe-se vasta demanda de conhecimento sobre responsabilidade tributária de Notários e de Registradores.

Nórton Luís Benites é Juiz Federal desde 2000. É titular da 1ª VF de Novo Hamburgo/RS. Graduado em Direito na PUC/RS. Formado na Escola Superior da Magistratura da AJURIS/RS. Especialista (MBA) em Gestão Empresarial na FGV/RJ. Especialista em Direito Processual Civil na UNISINOS/RS. Especialista em Direito Notarial e Registral no IBMEC-IDD/SP. Mestre em Direito da Empresa e dos Negócios na UNISINOS/RS. É autor do Livro Responsabilidade Tributária de Grupos Econômicos, publicado pela Editora Almedina Brasil em 2020, e do Livro Responsabilidade Tributária de Notários e de Registradores, que está em pré-lançamento pela mesma Casa Editorial.

O livro tem prefácio do Professor Leandro Paulsen, Doutor em Direito (Universidad de Salamanca – USAL –, Espanha) e Desembargador Federal do TRF4 (Porto Alegre/RS).

O livro está em pré-venda, com desconto, no site da Editora AlmedinaPara adquirir a obra, clique aqui.

Fonte: IRIB, com informações da Editora Almedina.



Compartilhe