Em 06/08/2021

Minutas eletrônicas poderão ser feitas por aplicativo


Iniciativa é da ANOREG/MT, que já entrou em contato com fintechs para credenciá-las.


A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (ANOREG/MT) desenvolveu um aplicativo para auxiliar na construção e estruturação de minutas eletrônicas de diversos títulos eletrônicos. A finalidade do sistema é permitir a comunicação e integração entre diferentes plataformas utilizando protocolos seguros. “Esta iniciativa permitirá aos cartórios receberem e entregarem documentos de forma totalmente eletrônica, acelerando ainda mais os atos que envolvem o agronegócio no Estado, o que contribuirá na expansão da economia”, afirmou a Presidente da ANOREG/MT, Velenice Dias.

Para a Diretora de Tecnologia da ANOREG/MT, Maria Aparecida Bianchin, o aplicativo “conta com estrutura específica para recepcionar as minutas confeccionadas pelas fintechs especializadas no agronegócio, o que facilitará o trabalho dos cartórios, que seguirão um modelo padronizado, agilizando o trâmite de todos os registros necessários às operações comerciais.”

As empresas interessadas na utilização dos módulos podem entrar em contato diretamente com a Associação pelos telefones (65) 98463-2948 (Matheus Nascimento) ou (65) 98463-2950 (Anete Ribeiro).

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/MT.



Compartilhe