Em 22/10/2014

IRIB participa da XXII Conferência Nacional da OAB


Vice-presidente do Instituto para o Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Sócrates Castanheira Sarmento Filho, fará palestra na quinta-feira, 23/10


O IRIB participa nessa quinta-feira (23/10) da XXII Conferência Nacional da OAB, que está sendo realizado no Riocentro, na capital carioca. O vice-presidente do IRIB para o Estado do Rio de Janeiro e registrador de imóveis em Volta Redonda, Eduardo Sócrates Castanheira Sarmento Filho será expositor da plenária “A importância do Direito Imobiliário para o crescimento do país”. Também participa do painel o desembargador do TJMG, Marcelo Guimarães Rodrigues.

Na oportunidade, será assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre o IRIB e a Comissão Notarial e Registral do Conselho Federal da OAB. O convênio tem o objetivo de fomentar o estudo do Direito Registral Imobiliário entre os advogados e a comunidade acadêmica, promovendo a capacitação dos mesmos, por meio da criação e participação em eventos, cursos, palestras e seminários.

Eduardo Sócrates é mestre em Direito e especialista em Direito Registral Imobiliário pela Universidad Autónoma de Madrid. Integrante da Comissão do Pensamento Registral Imobiliário (CPRI) do IRIB, exerceu ainda as funções de juiz de Direito, promotor de Justiça e defensor público. É professor de Direito Civil e autor de importantes obras no segmento notarial e registral, entre elas os cadernos nº 2 e 3 da Coleção Cadernos IRIB - O Direito de Superfície e a Dúvida Registrária.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 22.10.2014



Compartilhe

  • Tags