Em 26/07/2018

Clipping – Folha do Bico - Imperatriz: Entrega de títulos de imóveis beneficia 500 famílias (MA)


Sobre a satisfação das 500 famílias que receberam os títulos, Assis declara: “Nosso gesto traz esperança para estas pessoas e o sentimento de que dias melhores virão. Nossa preocupação é fazer as coisas com zelo e responsabilidade”


Regularizar é realizar sonhos, trazer esperança. Essa foi uma das definições da solenidade de entrega de 500 títulos definitivos de propriedades, realizada pela Prefeitura de Imperatriz, na manhã desta quarta-feira, (25.07), no auditório da Universidade Aberta do Brasil, UAB. Evento beneficiou famílias de 35 bairros e foi marcado pela emoção e alegria, estampados no rosto dos moradores.
 
Solenidade contou com a presença do prefeito Assis Ramos; vereador Adhemar Freitas Jr (PSC); secretário de Regularização Fundiária, Alcemir Costa; secretário adjunto, Jeferson Sales; secretário de Planejamento Urbano, Fidélis Uchôa; procurador-geral do município, Rodrigo do Carmo; representando os presidentes de associação de bairros, José Dantas; o tabelião do Cartório do 6º Ofício, Marcelo Cláudio; e a tabeliã do Cartório do 7° Ofício, Edenise Crespo, que compuseram o dispositivo de honra.
 
O prefeito Assis Ramos destacou a importância da entrega dos documentos para a cidade. “Quero que todos sintam-se abraçados por mim. Fico feliz em hoje realizar esta ação. E percebo o compromisso da equipe que realiza a Regularização Fundiária de Imperatriz e parabenizo cada um e o secretário Alcemir Costa, que viu a importância de se estabelecer parcerias e receber apoio, como ocorreu com os cartórios. Temos que entender que os órgãos não devem ser vistos como obstáculos, mas sim, parceiros”, discursou.
 
Sobre a satisfação das 500 famílias que receberam os títulos, Assis declara: “Nosso gesto traz esperança para estas pessoas e o sentimento de que dias melhores virão. Nossa preocupação é fazer as coisas com zelo e responsabilidade”.
 
O prefeito Assis Ramos entregou, em mãos, os títulos dos imóveis de Maria Pastora da Silva (Santa Rita), Leonidas Sousa (Vila JK), Antônio Pereira de Sousa (Boca da Mata) e Roseno Pereira de Araujo (Boca da Mata); os demais foram entregues pela equipe da Serf. Ele ainda assinou o termo de regularização de 217 lotes na Vila Ipiranga e da construção de 50 casas na Vila Machado.
 
Alcemir Costa, secretário da Serf ressaltou o apoio e colaboração dos cartórios do 6° e do 7° Ofício. “O diálogo que agora estabelecemos não existia antes e isso é extremamente relevante para a concretização deste trabalho. Nós da Serf temos uma equipe eficiente, comprometida, engajada e com sensibilidade social. Esta entrega de títulos definitivos leva dignidade para as pessoas, realiza sonhos e beneficia toda a população de Imperatriz”.
 
“Quero parabenizar a prefeitura por este trabalho realizado, que é muito importante para todos nós. Cada um que aqui recebe esse título tem que agradecer ao prefeito e ao secretário, os dois têm feito tudo pela cidade”; afirmou José Dantas, presidente da Associação de Moradores do Parque das Palmeiras II.
 
Raiane da Silva, do Bairro Sol Nascente, também demonstrou sua satisfação com a entrega do documento. “Há 3 anos dei entrada no processo de titulação e aguardava, assim como vários vizinhos do meu bairro. Hoje é um dia de alegria e em nome de todos agradeço a toda equipe que se empenhou para nos ajudar”.
 
Fonte: Folha do Bico
 


Compartilhe