Em 27/08/2019

Clipping – Band News - Nova plataforma promete agilizar serviços de cartórios imobiliários no Paraná


Segundo o presidente da Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná, o objetivo da plataforma é diminuir a distância entre o cartório e as pessoas.


Os serviços que antes só poderiam ser feitos em cartórios imobiliários passam a ser disponibilizados também pela internet a partir desta segunda-feira. Por meio do site (https://www.registrodeimoveis.org.br), é possível solicitar certidões, dar entrada em registros, fazer pesquisas, como a localização eletrônica de bens ou a visualização da matrícula de imóveis, e acompanhar solicitações de registros e atos sem precisar sair de casa.
 
Segundo o presidente da Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná, Gabriel Amaral, o objetivo é diminuir a distância entre o cartório e as pessoas.
 
(ÁUDIO)
 
Todos os duzentos cartórios de registros de imóveis do Paraná já estão cadastrados no sistema, que permitirá que qualquer pessoa de todo o mundo possa ter acesso aos serviços que antes só poderiam ser feitos presencialmente.
 
(ÁUDIO)
 
A certidão digital online tem o mesmo valor legal do documento impresso e também passa a ser disponibilizada no portal, que reúne ainda serviços dos Cartórios de Imóveis de outros estados. Mais informações: https://www.registrodeimoveis.org.br.
 
Fonte: Band News


Compartilhe