Em 06/09/2019

Clipping – Estadão - Leilões facilitam compra de imóveis no exterior


De acordo com a pesquisa Capitais Brasileiros no Exterior (CBE), realizada pelo Banco Central, os investimentos feitos neste setor subiram 240%.


Pesquisa aponta que os investimentos realizados por brasileiros no mercado imobiliário estrangeiro subiram 240% em 10 anos

Investir em imóveis fora do país de origem está caindo no gosto dos brasileiros. De acordo com a pesquisa Capitais Brasileiros no Exterior (CBE), realizada pelo Banco Central, os investimentos feitos neste setor subiram 240%, passando de US$ 1,8 bilhão para US$ 6,3 bilhões entre 2007 e 2017.

E, mais recentemente, os brasileiros descobriram Portugal. Por causa da facilidade com o idioma, cultura e até o clima, o país europeu passou a ser destino constante para emigrantes do Brasil, que hoje já é o segundo país que mais desembarca em Portugal com visto de residência, ficando atrás apenas da China, segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Além da valorização imobiliária de 12% ao ano, Portugal também está na terceira posição entre os países mais seguros do mundo no ranking do Índice Global da Paz de 2019. Ademais, adquirir um imóvel de leilão com preço 20% abaixo do mercado é uma proposta interessante para quem tem o dinheiro na mão e quer economizar.

Pensando nisso, a Moving Leilões resolveu promover, em parceira com a Leilão Vip, um evento para oferecer 45 bens nessas condições, para quem busca morar ou investir em um patrimônio em Portugal. “Todos os imóveis são extrajudiciais e estão desocupados, ou seja, estão vagos e livres de quaisquer ônus ou débitos, sendo que alguns estão, inclusive, sendo ofertados mobiliados”, conta Milton Mitidieri, investidor experiente do mercado de leilões e sócio do Moving Leilões.

Vantagens do leilão

  • Descontos de até 20%.

  • Financiamento com prazo de até 30 anos, podendo dar entrada de 30% e financiar os 70% restantes.

  • Juros baixos, que variam de 1,2% a 2,5 % ao ano.

  • Cidadania portuguesa. Quem obtém um imóvel de valor superior a 500 mil euros poderá requerer o Golden Visa para si e toda família, em até cinco anos após a compra do bem. Assim que for concedida a cidadania e o passaporte, os requerentes terão também livre acesso aos países membros da União Europeia.

  • Assessoramento gratuito. O comprador terá assessoria jurídica por meio de escritório de advocacia parceiro no Brasil e em Portugal, que será responsável por tratar ainda de toda a documentação necessária e representar o cliente no ato da escritura do imóvel.

“Em alguns casos, se a propriedade estiver em fase de construção, o cliente poderá optar por fazer pagamento parcelado diretamente com o construtor”, esclarece Milton.

Características das propriedades

Segundo o sócio do Moving Leilões, será possível arrematar desde apartamentos em construção, de 195 mil euros, a fazendas produtivas de 6 milhões de euros que fatura 25 mil euros mensais.

Todos eles localizados em lugares privilegiados, como o centro histórico da cidade de Lisboa, nos locais mais valorizados da capital portuguesa: Alfama, Príncipe Real, Chiado, Antônio Augusto de Aguiar, Avenidas Novas, Av. da Liberdade, Cascais, Estoril, Costa da Caparica e Fátima.

“É um investimento bastante atrativo! Em todas as ofertas, o retorno mensal do aluguel dos imóveis é superior à parcela do financiamento, ou seja, o investidor aproveita para pagar o empréstimo ao banco e ainda sobra um dinheiro na conta bancária”, afirma o sócio do Moving Leilões.

Como participar e dar lances?

Os interessados poderão participar desde já do leilão que se encerra no dia 19 de setembro às 11:00hs. Os lances podem ser efetuados online. Basta identificar o imóvel de interesse no site http://www.movingleiloes.com.br/portugal e seguir as informações.

Também é possível participar presencialmente na sede da leiloeira, localizada na Praça dos Omaguás, 98, Pinheiros, São Paulo. Porém, antes do pregão é preciso realizar um cadastro completo no site e, então, solicitar a habilitação.

“Basta enviar os documentos pedidos, fazer o login e escolher o lote de interesse. Em seguida, estará habilitado para ler o edital com as regras e aguardar a liberação para a participação”, esclarece Milton.

Depois de habilitado e devidamente logado, é possível realizar os lances antes do início do leilão. Caso tenha arrematado algum lote, assim que o leilão terminar, o usuário receberá um e-mail com as orientações para pagamento e recebimento do imóvel leiloado.

Parceria

A ação inédita é fruto da parceria da plataforma Moving Leilões em conjunto com a empresa Leilão Vip. “Essa é a primeira experiência, mas a nossa intenção é promover outras oportunidades em Portugal junto com a Vip. Temos interesse em fazer em outros países, mas ainda estamos fazendo um levantamento minucioso, porque a meta é oferecer grandes oportunidades e com serviço de extrema qualidade”, comenta Milton.

Com esse primeiro leilão, o Moving Leilões segue no caminho de se tornar um agregador das ofertas do setor, com o compromisso de facilitar a vida do consumidor interessado em imóveis comercializados pelo canal do leilão. “A ideia é garantir que os usuários visualizem o máximo de ofertas, tendo a possibilidade de refinar a busca por região e por número de quartos, por exemplo, e que tudo isso seja feito de forma simples, rápida e com uma comunicação descomplicada e sem jargões”, conclui Mitidieri.

Fonte: Estadão



Compartilhe