Em 13/01/2023

Blockchain e Criptomoedas: aspectos jurídicos – 4ª Edição


Obra publicada pela Juspodivm apresenta novos capítulos sobre NFTs e Metaverso.


Foi publicada pela Editora Juspodivm a 4ª edição da obra intitulada “Blockchain e Criptomoedas: aspectos jurídicos”, de autoria de Carlos Alexandre Rodrigues e Tarcisio Teixeira. Esta nova edição apresenta uma abordagem sobre a importância e correlação entre a Web 3.0, o Metaverso e as criptomoedas, todas unidas, de certo modo, pela tecnologia e pela filosofia da tecnologia blockchain, assunto principal do livro.

Com 320 páginas, a obra trata de temas como: introdução à tecnologia blockchain; criptomoedas; criptotokens; smart contracts; big data e blockchain, Metaverso e Tokens Não Fungíveis (NFTS). Veja aqui o Sumário completo.

Segundo a editora, “os avanços regulatórios importantes que ocorreram no período (como a tramitação do projeto de lei que trata dos criptoativos no Congresso Nacional e o texto aprovado pela União Europeia sobre o assunto) também foram objeto de detalhada abordagem”, sendo que “todas essas atualizações foram feitas tentando manter a forma clara de tratamento que marcou as primeiras três edições, mas, igualmente, buscando rigor jurídico na apresentação dos temas e teses aqui versados.

Leia algumas páginas aqui.

Esta obra pode ser adquirida diretamente na livraria virtual da Editora Juspodivm.

Fonte: IRIB, com informações da Editora Juspodivm.



Compartilhe