Em 14/03/2023

ANOREG/BR apresenta a Plataforma Anoreg+


Ferramenta auxilia a adequação das Serventias Extrajudiciais à LGPD e ao Provimento CN-CNJ n. 134/2022.


O Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), Jordan Fabrício Martins, recebeu da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), representada por seu Presidente, Rogério Portugal Bacellar, o Ofício nº 0314/2023 – ANOREG/BR, onde a Associação, com o apoio da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), apresentou ao IRIB a “Plataforma Anoreg+”, uma ferramenta desenvolvida para adequação das Serventias Extrajudiciais à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e ao Provimento CN-CNJ n. 134/2022, expedido pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ).

Segundo o documento, “a plataforma Anoreg+ foi desenvolvida por uma equipe de multiprofissionais altamente capacitados e credenciados pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados - ANPD, inclusive atuaram para desenvolvimento do Sistema SEI da Anoreg-MT, com excelente resultados até mesmo de auditorias pela Corregedoria local e pelo Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso.” A ANOREG/BR também destaca que “o propósito dessa ferramenta, é contemplar não só as especificidades da atividade notarial e registral quanto à adequação à LGPD, mas também todos requisitos do Provimento n. 74/2018/CNJ, além das boas práticas de gestão de qualidade e governança de dados, com vista à auxiliar principalmente os pequenos serviços”.

Em outro documento, enviado como anexo do referido Ofício, a ANOREG/BR apresenta mais detalhes sobre a ferramenta. Vale lembrar, ainda, que a Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR), disponibiliza o “Treinamento da Plataforma Anoreg+ LGPD na Prática”. O treinamento é coordenado por Fernanda de Almeida Abud Castro e tem como público-alvo Registradores, Notários, Colaboradores, Técnicos e profissionais ligados aos Serviços Notariais e Registrais. O curso é oferecido na modalidade online e tem carga horária de 10 horas/aula.

Leia a íntegra do Ofício e do material de apresentação.

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/BR.



Compartilhe