Em 24/03/2023

A Incorporação Imobiliária no Registro de Imóveis – 2ª Edição (2023)


Obra escrita por Alexis Mendonça Cavichini chega à 2ª edição e já pode ser adquirida diretamente no site da Editora Juspodivm.


Publicada pela Editora Juspodivm, a obra intitulada “A Incorporação Imobiliária no Registro de Imóveis”, de autoria do Oficial do 4º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro/RJ e Diretor da Escola Nacional dos Notários e Registradores (ENNOR), Alexis Mendonça Cavichini chega à sua 2ª edição, revista, atualizada e ampliada, podendo ser adquirida diretamente no site da editora. O livro destaca a importância da incorporação imobiliária para a dinâmica do mercado imobiliário brasileiro e oferece ao leitor uma investigação jurídica sobre o tema em uma visão contemporânea.

Com 224 páginas, a obra, além de apresentar conceitos acerca do assunto, aborda temas como: o memorial de incorporação, o patrimônio de afetação, a convenção e a instituição de condomínio, as modalidades de incorporação imobiliária, a aquisição de terrenos mediante permuta, os condomínios de lotes, os contratos mais comuns na incorporação, dentre outros. De grande importância para Registradores de Imóveis, a obra ainda indica modelos de atos a serem praticados nas Serventias. Leia o Sumário aqui.

Adquira a obra diretamente na loja virtual da Editora Juspodivm.

Fonte: IRIB, com informações da Editora Juspodivm.



Compartilhe