Em 23/10/2023

180 anos do Registro Imobiliário brasileiro: assista como foi o #RIBcast com o Presidente do IRIB!


Episódio contou com a presença do Presidente do IRIB e foi gravado no XLVIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil.


O décimo episódio do #RIBCast, podcast de iniciativa do Registro de Imóveis do Brasil (RIB), foi exibido no último sábado, 21/10/2023, em comemoração aos 180 anos do Registro Imobiliário brasileiro. O programa foi gravado durante a realização do XLVIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, promovido pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), entre os dias 09 a 13 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro/RJ. O décimo episódio contou novamente com a participação do Presidente do IRIB, Jordan Fabrício Martins.

Participaram da gravação, além do Presidente do Instituto, o Presidente do RIB, Flaviano Galhardo, e o Vice-Presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Marcelo Lima Filho. O programa foi apresentado pela Diretora de Comunicação do RIB e Vice-Presidente do IRIB pelo Estado do Paraná, Caroline Feliz Sarraf Ferri.

Um dos temas do programa foi o Projeto de Lei n. 2.794/2022, que visa estabelecer a data de 21 de outubro como o Dia Nacional do Registro de Imóveis. Segundo o RIB, o programa ainda tratou de temas como a importância da atividade e assuntos como: “o registro na era da internet, a importância do extrajudicial e principais tendências para o futuro, dando continuidade à linha histórica dos primeiros episódios.

Veja no YouTube:

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe