BE2957

Compartilhe:


DIÁRIO DE SÃO PAULO – 20/5/2007

IRIB debate efeitos da agilização do judiciário


Simpósio começa na sexta-feira

Helvécio Castello, presidente do Irib, será um dos debatedores

As repercussões no setor imobiliário das medidas de agilização do judiciário serão debatidas por juristas em simpósio organizado pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, Irib, em parceria com a Escola Paulista da Magistratura, EPM. O evento está marcado para sexta-feira e sábado, dias 25 e 26 no Renaissance Hotel.

O encontro terá a coordenação de Sérgio Jacomino, diretor do Irib, e da juíza Tânia Ahualli. Participarão dos debates o corregedor-geral da Justiça de São Paulo, Gilberto Passos de Freitas, o presidente do Irib Helvécio Castello e diretor da EPM Antonio Rulli Jr.

Temas

Figuram entre os temas a lei 11.382/06, que trouxe inovações como a averbação premonitória permitindo gravar no bem ação de execução contra o proprietário, para maior segurança jurídica das transações imobiliária; a lei 11.419/06, que dispõe sobre a informatização do processo judicial e certificação digital; a Central Registral de Serviços Eletrônicos Compartilhados, projeto do Irib e da Arisp, Associação dos Registradores Imobiliários de SP, que será implantado nos cartórios do país, desburocratizando a compra e venda de imóveis.

Entre os palestrantes convidados estarão o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Renato da Silveira Martini; o desembargador José Roberto Bedaque; os juízes Marcelo Berthe, Vicente Amadei, Marcio Bonilha Filho e Marco Antonio Muscari; o presidente da Arisp, Flauzilino Araújo dos Santos; George Takeda, João Pedro Lamana Paiva, Alexandre Laizo Clápis e Lincoln Bueno Alves do Irib e Manuel Matos, presidente da Câmara-e.net.

Inscrições pela Internet, site www.regionaisirib.com.br.

(Diário de São Paulo, caderno de Imóveis, 20/05/2007).

 


 

VALOR ECONÔMICO – 22/5/2007

Impacto no setor imobiliário


O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib) realiza o Simpósio de Direito Processual Registral para discutir as recentes leis que vêm agilizando o Judiciário brasileiro e que repercutem no setor imobiliário.

Data: 25 e 26 de maio

Horário: das 8h30 às 18h

Local: renaisance Hotel. Alameda Santos, 2.233, Jardins, São Paulo

Valor: R$ 450,00

Inscrições: fone 11 3289-3599

Site: www.regionaisirib.com.br

(Valor Econômico, SP, caderno de Legislação, 22/5/2007)



Últimos boletins



Ver todas as edições