BE2957
Compartilhe:
DIÁRIO DE SÃO PAULO – 20/5/2007
IRIB debate efeitos da agilização do judiciário
Simpósio começa na sexta-feira
Helvécio Castello, presidente do Irib, será um dos debatedores
As repercussões no setor imobiliário das medidas de agilização do judiciário serão debatidas por juristas em simpósio organizado pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, Irib, em parceria com a Escola Paulista da Magistratura, EPM. O evento está marcado para sexta-feira e sábado, dias 25 e 26 no Renaissance Hotel.
O encontro terá a coordenação de Sérgio Jacomino, diretor do Irib, e da juíza Tânia Ahualli. Participarão dos debates o corregedor-geral da Justiça de São Paulo, Gilberto Passos de Freitas, o presidente do Irib Helvécio Castello e diretor da EPM Antonio Rulli Jr.
Temas
Figuram entre os temas a lei 11.382/06, que trouxe inovações como a averbação premonitória permitindo gravar no bem ação de execução contra o proprietário, para maior segurança jurídica das transações imobiliária; a lei 11.419/06, que dispõe sobre a informatização do processo judicial e certificação digital; a Central Registral de Serviços Eletrônicos Compartilhados, projeto do Irib e da Arisp, Associação dos Registradores Imobiliários de SP, que será implantado nos cartórios do país, desburocratizando a compra e venda de imóveis.
Entre os palestrantes convidados estarão o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Renato da Silveira Martini; o desembargador José Roberto Bedaque; os juízes Marcelo Berthe, Vicente Amadei, Marcio Bonilha Filho e Marco Antonio Muscari; o presidente da Arisp, Flauzilino Araújo dos Santos; George Takeda, João Pedro Lamana Paiva, Alexandre Laizo Clápis e Lincoln Bueno Alves do Irib e Manuel Matos, presidente da Câmara-e.net.
Inscrições pela Internet, site www.regionaisirib.com.br.
(Diário de São Paulo, caderno de Imóveis, 20/05/2007).
VALOR ECONÔMICO – 22/5/2007
Impacto no setor imobiliário
O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib) realiza o Simpósio de Direito Processual Registral para discutir as recentes leis que vêm agilizando o Judiciário brasileiro e que repercutem no setor imobiliário.
Data: 25 e 26 de maio
Horário: das 8h30 às 18h
Local: renaisance Hotel. Alameda Santos, 2.233, Jardins, São Paulo
Valor: R$ 450,00
Inscrições: fone 11 3289-3599
Site: www.regionaisirib.com.br
(Valor Econômico, SP, caderno de Legislação, 22/5/2007)
Últimos boletins
-
BE 5857 - 25/06/2025
Confira nesta edição:
Ainda não fez sua inscrição para o L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL? | Diretor de Relações Internacionais do IRIB participará de Encontro na Paraíba | STJ: registro de escritura pública não impede rescisão contratual por inadimplência de loteador | RARES-NR é signatária do Pacto Global da ONU | Rondônia recebe Caravana da REURB | Grupo Estadão e SECOVI-SP realizarão Summit Imobiliário 2025 | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | Novo relatório do Banco Mundial: quebra de paradigmas na transferência imobiliária – por Ubiratan Guimarães | Jurisprudência do TRF4 | IRIB Responde.
-
BE 5856 - 24/06/2025
Confira nesta edição:
L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: painel sobre IERI-e e SIG-RI integra programação do evento | IRIB apoia curso internacional promovido pela UNI ÍTALO e CENoR | Lei do Marco Temporal: integrantes da Comissão Especial finalizam proposta consensual | Uso da CNIB como ferramenta para localizar bens deverá ser pacificado no TJSC | TJCE realizará Audiência Pública para escolha de Serventias Extrajudiciais | | Grupo Estadão e SECOVI-SP realizarão Summit Imobiliário 2025 | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | Desjudicialização e poder negocial: O avanço dos cartórios – por Gabriel de Sousa Pires | Jurisprudência do TJSC | IRIB Responde.
-
BE 5855 - 23/06/2025
Confira nesta edição:
Ainda não fez sua inscrição para o L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL? | Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | Provimento CN-CNJ n. 198, de 16 de junho de 2025 | Entidades representativas dos Serviços Notariais e Registrais promovem Semana do Desenvolvimento Sustentável | Impenhorabilidade do bem de família: Segunda Seção do STJ fixa duas teses sobre o tema | CGJBA regulariza quase 40 mil imóveis e entrega mais de 27 mil títulos de propriedade | Clipping | Grupo Estadão e SECOVI-SP realizarão Summit Imobiliário 2025 | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | STJ decide: Contrato de compra sem registro não impede que o imóvel seja hipotecado a terceiros – por Gustavo Mendes de Oliveira e Natalia Dupin | Jurisprudência do STJ | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Habite Seguro poderá incluir vigilantes e servidores administrativos de órgãos de segurança pública
- Salvo previsão legal, Cartórios não devem exigir procuração atualizada e com prazo de validade para prática de atos
- ANOREG/BR lança uniformes nacionais dos Cartórios do Brasil