BE3173
Compartilhe:
Irib participa do 5º CertForum sobre o futuro da certificação digital
O evento acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Confira o programa e outras informações
O presidente do Irib, Helvécio Duia Castello, ministrará palestra no Fórum de Certificação Digital, CertForum, que ocorrerá de 30 de outubro a 1º de novembro, em Brasília. Trata-se do maior e mais expressivo evento de certificação digital do país.
A participação de Helvécio Castello será no dia 31 de outubro, às 11h40, no painel Judiciário 3 – O mundo cartorial na era eletrônica –, que terá como mediador o ministro César Asfor Rocha, corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça. Também participam do painel os presidentes da Anoreg-BR, Rogério Bacellar, e do CNB-SP, Tupinambá Vampré. Os palestrantes vão mostrar como os cartórios podem oferecer serviços on-line com segurança e validade jurídica para a sociedade, para o poder Judiciário e para órgãos públicos.
Idealizado pelo ITI, Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, o 5º CertForum conta com a organização e promoção da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, camara-e.net. Nos três dias do evento os participantes poderão fazer cursos e aprender como funciona a implementação da certificação digital nas plataformas Microsoft e Java, com o uso de cartões inteligentes (smart card) e como é a aplicação da certificação digital no gerenciamento eletrônico de documentos, GED.
O público vai interagir diretamente com os principais expoentes do segmento de tecnologia da informação, além de conhecer produtos e serviços disponíveis no cenário da certificação digital.
Em sua 5ª edição, o CertForum apresenta novas aplicações para o certificado digital, como o sistema de pagamentos brasileiro, SPB, ações da Receita Federal, projeto Bolsa Família e a desmaterialização de processos judiciais.
Para participar do CertForum, acesse www.certforum.com.br e faça sua inscrição.
Últimos boletins
-
BE 5892 - 14/08/2025
Confira nesta edição:
Você conhece a parceria do IRIB com a VFK Educação? | Instrução Normativa ICMBIO n. 24, de 12 de agosto de 2025 | ANOREG/BR e CNR publicam Nota Oficial | CN-CNJ e ONR oferecem capacitação para CNIB 2.0 | Procedimento para aferição da invalidez de Tabeliães e Registradores é regulamentado pela Corregedoria do Foro Extrajudicial de Goiás | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Despejo extrajudicial e consignação de chaves: O que propõe o PL 3.999/20? – por Elisa Junqueira Figueiredo e Victória Soranz | Jurisprudência do TJDFT | IRIB Responde.
-
BE 5891 - 13/08/2025
Confira nesta edição:
IRIB e JUSPREV fecham Convênio de Adesão ao Plano de Benefícios Previdenciários | Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | CNJ suspende PL que permitiria que pessoas sem formação em Direito assumissem Serventias em Tocantins | CASP aprova substitutivo de PL que dispõe sobre acesso de cidadão a informações sobre imóveis públicos | STJ No Seu Dia: podcast abordou a responsabilidade pelo pagamento das taxas condominiais de imóvel não registrado | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | A vulnerabilidade do certificado Gov.br e o papel dos Cartórios como guardiões da segurança na era digital – por Moema Locatelli Belluzzo e Fabiana Aurich | Jurisprudência do TJMG | IRIB Responde.
-
BE 5890 - 12/08/2025
Confira nesta edição:
IRIB DISPONIBILIZA FOTOS DO L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | Revista de Direito Imobiliário: já está aberto o prazo para envio de trabalhos para edição do 1º semestre de 2026! | Raio-X dos Cartórios: mais de 95% das Serventias são ocupadas por titulares | Permuta entre incorporadoras e proprietários alerta setor imobiliário | CNJ divulga relação de projetos que receberão Menção Honrosa no Prêmio Solo Seguro | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Alienação fiduciária e locação de imóveis – por Wallace Bonfim Santa Cecilia | Jurisprudência do TJTO | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Promessa de compra e venda. Promitente comprador falecido. Espólio – adquirente – escritura definitiva. Título hábil.
- Regularização fundiária. Doação pelo Poder Público. Separação judicial. Outorga uxória – suprimento judicial. Interesse público.
- Procedimento para aferição da invalidez de Tabeliães e Registradores é regulamentado pela Corregedoria do Foro Extrajudicial de Goiás