BE3202

Compartilhe:


Curso de Especialização em Direito Registral Imobiliário
Diretoria de Relacionamento do Instituto Brasileiro de Estudos esclarece as principais dúvidas


Lidiane Brunello e Sandra Gusmann, da Diretoria de Relacionamento

A equipe do BE esteve em Londrina, Paraná, para um bate-papo descontraído com os integrantes da Diretoria de Relacionamento do Instituto Brasileiro de Estudos. A diretora Sandra Gusman e sua assessora Lidiane Brunello esclareceram as principais dúvidas de nossos leitores sobre o Curso de Especialização em Direito Registral Imobiliário que a ENR está lançando em todo o país como resultado da parceria do IRIB com o Instituto Brasileiro de Estudos.

BE – Vocês são responsáveis pelo Relacionamento do Instituto Brasileiro de Estudos. O que é exatamente a Diretoria de Relacionamento?

Sandra
– Agradecemos, em nome do Instituto, a visita da equipe do BE e o interesse em levar a correta e clara informação a todos os seus leitores. E é exatamente esse o objetivo de nossa diretoria: propiciar uma maior integração entre alunos, ex-alunos e futuros alunos com o Instituto. Somos responsáveis pela divulgação dos cursos de pós-graduação e demais eventos, pelos esclarecimentos de dúvidas por telefone e e-mail, pelas boas-vindas institucionais, pela entrega do “kit do aluno” no primeiro dia de aula, pela ouvidoria de problemas e acompanhamento das resoluções, entre outros.

BE – Então vocês estavam presentes no lançamento da 1ª Turma em São Paulo-SP? Como foi?

Lidiane
– Foi um sucesso! O encontro foi aberto pelo Coordenador da Pós, o Prof. Eduardo Augusto, que passou as orientações gerais sobre o funcionamento do curso. Em seguida, o Diretor do Instituto Brasileiro de Estudos enfatizou a seriedade do Curso e a importância da parceria com o Irib. E, para abrilhantar o início dos trabalhos, tivemos a aula-magna do Prof. Ricardo Dip, que foi muitíssimo elogiada. Os alunos são ótimos, o que tornou prazerosa a função de nossa equipe que estava devidamente preparada para atendê-los. Tivemos inclusive sorteio de livros no final da aula, o que fez com que a turma interagisse de uma maneira bem descontraída.

Lidiane Brunello e Eduardo Augusto, no sorteio de livros aos alunos

BE – E já foram lançadas novas turmas, certo?

Sandra –
 Sim, as novas cidades foram escolhidas com base nas respostas da enquete disponibilizada no site da Escola Nacional dos Registradores (www.enr.com.br). As novas turmas terão a sua aula inaugural no início do próximo ano: Balneário Camboriú-SC, em 7 de março; Ribeirão Preto-SP, em 28 de março; Porto Alegre-RS, em 12 de abril; e Brasília-DF, em 26 de abril.

BE – De que forma os interessados podem obter mais informações?

Lidiane
 – Existem várias maneiras de nos contatar. Disponibilizamos o 0800 600 3535 (ligação gratuita). O telefone da Diretoria de Relacionamento é (43) 3376-3434. Para quem prefere comunicar-se por e-mail, pode enviar para [email protected] ou para [email protected]. Também podem nos encontrar no MSN: o meu é [email protected] e o da Sandra é [email protected]. Por fim, os interessados também podem acessar o site da ENR-Escola Nacional de Registradores (www.enr.com.br) e o site do nosso Instituto (www.portalibest.com.br). O importante é que todos se sintam à vontade para perguntar o que julgarem necessário, pois nossa função é exatamente essa, a de esclarecer todas as dúvidas daqueles que têm interesse em aprimorar o seu conhecimento mediante a participação em um curso sério, de excelente qualidade e muito bem estruturado.

Esclarecimento de dúvidas e entrega do “Kit-Aluno” no 1º dia de aula

BE – Já que é para ficar a vontade para perguntar… como vocês estão em contato direto com os alunos e interessados no curso, poderiam nos dizer as dúvidas mais freqüentes?

Sandra –
 Sim. Em geral as pessoas perguntam o local e a data de início das aulas. Outra dúvida é sobre como mandar a ficha de matrícula. A ficha está disponível no site www.enr.com.br. Basta preenchê-la completamente e enviar para o fax (43) 3376-3535 ou 3376-3737. Existe também a questão da data do pagamento. O pagamento é para ser efetuado apenas no primeiro dia de aula. E a documentação também deve ser entregue por ocasião da primeira aula.

Lidiane – Diante disso, muitos até me perguntam se o ideal não seria fazer a matrícula na véspera. Na verdade, deixar para fazer a matrícula na véspera é arriscado, pois você pode ficar sem vaga, já que existe um limite de alunos por turma. Como o pagamento será feito apenas no 1º dia de aula, não haveria vantagem alguma em aguardar essa data. Por isso recomendamos aos que realmente querem fazer a Pós que mandem, o quanto antes, a ficha de matrícula, pois assim não haverá esse tipo de risco, entendeu? E aos que ainda não decidiram... liguem aqui para que possamos mostrar a nossa outra atribuição, que é a de convencê-los! (risos gerais).

Sandra – Perguntam também sobre o reconhecimento do Curso. Os cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos por instituições de educação superior devidamente credenciadas (como é o caso da Faculdade Arthur Thomas, que é a instituição de ensino superior que certifica os cursos) independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento. A exigência do reconhecimento pelo Ministério da Educação é apenas para os cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). Isso está bastante claro no artigo 1º da Resolução CNE/CES nº 1/2007, cujo teor pode ser conferido na última página do manual do aluno.

BE – A Faculdade Arthur Thomas fica em Londrina-PR?

Lidiane –
 Isso mesmo, fica em Londrina-PR, cidade onde está localizada a sede do Instituto.A Faculdade certifica também todos os nossos cursos de Direito Notarial e Registral, que já somam 21 Edições em todas as regiões do Brasil.

BE – Para finalizarmos essa agradável entrevista, qual seria a mensagem final da Diretoria de Relacionamento para os futuros alunos?

Lidiane/Sandra
– Bom, desejamos que todos tenham ótimas festas e que entrem 2008 revigorados para iniciar a Pós-Graduação. Temos certeza da excelência do Curso e por isso o recomendamos a todos aqueles que queiram conhecer de perto a área Registral Imobiliária. Muitos alunos de regiões não contempladas com o curso nos ligam e dizem: “venham pra cá, precisamos desse curso!” Então, você que está perto de um dos nossos lançamentos, quer em Santa Catarina, Distrito Federal, São Paulo ou Rio Grande do Sul, não pode perder esta oportunidade! Venha estudar conosco!

Cursos ENR: Lançamentos 2008 - Garanta já a sua vaga!

2ª Turma Balneário Camboriú-SC  7/3/2008  para mais detalhes clique aqui  
3ª Turma  Ribeirão Preto-SP  28/3/2008  para mais detalhes clique aqui 
4ª Turma Porto Alegre-RS  12/4/2008  para mais detalhes clique aqui 
5ª Turma Brasília-DF  26/4/2008  para mais detalhes clique aqui 

Matrículas abertas. Pagamento apenas no 1º dia de aula.

A sua cidade não foi contemplada? Quer levar o curso à sua cidade?

Visite o site da ENR e participe da nossa pesquisa: www.enr.com.br

Irib

Ibest



Últimos boletins



Ver todas as edições