BE278

Compartilhe:


Ademar Fioranelli lança Direito Registral Imobiliário


O INSTITUTO DE REGISTRO IMOBILIÁRIO DO BRASIL - IRIB, Sergio Antonio Fabris Editor e a Livraria Cultura têm o prazer de convidar os notários e registradores brasileiros para o Coquetel de lançamento do Livro Livro "Direito Registral Imobiliário" de Ademar Fioranelli, que acontecerá no dia 8 de fevereiro de 2001, a partir das 18:30 horas na Livraria Cultura, Av. Paulista, 2073 - Conjunto Nacional - São Paulo, Capital.

Confirme sua presença na Secretaria do IRIB, telefones 11 - 289-3599, 289-3321 e 289-3340, ou, ainda, por e-mail: [email protected] e prestigie este nosso grande Companheiro e colaborador que dedicou e continua dedicando seu precioso tempo para com o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, o que é, sem dúvida nenhuma, uma grande honra para todos nós registradores e notários brasileiros.

Diretoria do IRIB



Direito registral imobiliário contemporâneo
Uma aproximação crítica


Com o título supra, foi aberto o módulo I do curso de formação e aperfeiçoamento técnico de estagiários e estudantes de direito registral imobiliário sob a cura do Professor Ricardo Henry Marques Dip.
O conteúdo desse módulo abarca noções básicas a respeito de Estado e Sociedade, para vincar com precisão o papel institucional do registro de imóveis no Estado contemporâneo.
Visitando o pensamento culminante da filosofia política e da sociologia, o Prof. Ricardo Dip conformou a base sobre a qual poderá desenvolver os temas que se seguem: natureza do saber registrário, limites do conhecimento do registrador, para atingir os princípios registrários.

As aulas que compõem esse primeiro módulo estão sendo realizadas na sede da AnoregSP (Rua Quintino Bocaiúva, 107, 8. andar, fones 3106-3176, [email protected]) e compõem o curso de formação e aperfeiçoamento técnico destinado a estagiários e estudantes de direito que têm interesse em temas de direito registral.

Temário e objetivos do Módulo I

Aproximação crítica do direito registral imobiliário contemporâneo

Aulas a cargo do Dr. Ricardo Henry Marques Dip. Juiz do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo, Professor Convidado do Programa de Pós-graduação da Universidade Católica de Buenos Aires, Professor de Direito Penal e Filosofia do Direito da UNIP - Universidade Paulista. Titular da Cadeira 42 da Academia Paulista de Direito.

Objetivo: O módulo visa a oferecer a estagiários de direito atuando nos registros prediais da Capital de São Paulo e estudantes de Direito em geral uma visão sistemática do Registro Predial Brasileiro contemporâneo.

Local: AnoregSP - Associação de Notários e Registradores de São Paulo, Rua Quintino Bocaiúva, 107, 8o andar, São Paulo Capital (metrô da Sé).

Data: 6 a 9 de fevereiro de 2001, das 8:00 às 9:40 horas.

Conteúdo:
1. O papel institucional do registro de imóveis no Estado contemporâneo
2. A natureza do saber registrário
3. Os limites de conhecimento do registrador
4. Princípios, princípios jurídicos, princípios registrários



Últimos boletins



Ver todas as edições