BE4057

Compartilhe:


BE4057 - ANO X - São Paulo, 31 de março de 2011 - ISSN1677-4388

Minha Casa, Minha Vida: classe registral faz articulação na Câmara dos Deputados
Medida Provisória que altera as regras do programa será analisada, em breve, no plenário

O presidente do IRIB, Francisco Rezende, e o vice-presidente, Ricardo Coelho, estiveram em Brasília, na terça-feira (29.03), para articulação no Congresso Nacional a respeito dos projetos de interesse dos notários e registradores de imóveis. Um deles é a Medida Provisória 514 de 2010. A MP altera a Lei nº 11.977, de 7 de julho de 2009, que dispõe sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida - PMCMV e a regularização fundiária de assentamentos localizados em áreas urbanas.

Também participaram da visita à Câmara dos Deputados, a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo, (Anoreg-SP), Patricia Ferraz, e o vice-presidente da Associação dos Registradores Imobililário de Estado de São Paulo (Arisp), Francisco Ventura de Toledo.

Leia mais

Íntegra da MP 514/2010

Fonte: Assessoria de Imprensa do IRIB
Em 31.03.2011

Inscrições abertas para concurso de notários e registradores de Minas Gerais
Os candidatos devem se inscrever no período de 1º a 15 de abril

Estão abertas, a partir desta sexta-feira (1º/4) as inscrições para o Concurso Público, de Provas e Títulos, para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais. Os interessados têm até o dia 15 para efetuar a inscrição via internet.

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes - EJEF são os responsáveis pelo concurso. Ao todo são 468 vagas, sendo 2/3 para provimento na carreira.

Edital 01/2011

Fonte: Assessoria de Imprensa do IRIB
Em 31.03.2011

"A alienação do imóvel usucapiendo, por instrumento particular, em momento posterior à propositura da ação, não acarreta alteração na legitimidade para a demanda"

(...) "Porque no curso do processo, se a autora comprovar que realmente ao tempo do ajuizamento da ação já tinha o tempo e as demais condições exigidas por lei para usucapir, comprovará também que já era proprietária. E como tal condição independe da sentença, que é meramente declaratória, seria um contra-senso considerar a autora parte ilegítima para pleitear a declaração de tal direito (já adquirido) devido a uma alteração posterior de sua condição de possuidora." (...) DESEMBARGADOR GENEROSO FILHO - Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Leia a íntegra

Fonte: Assessoria de Imprensa do IRIB
Em 31.03.2011

EXPEDIENTE - BOLETIM ELETRÔNICO DO IRIB

O Boletim Eletrônico do IRIB é uma publicação eletrônica do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil - IRIB.

Presidente do IRIB: Francisco José Rezende dos Santos ([email protected])
Coordenadoria Editorial: Luciano Lopes Passarelli e Marcelo Augusto Santana de Melo
Jornalista responsável: Andrea Vieira Mtb 4.188
Textos: Tatielly Diniz
Ouvidoria do Irib: [email protected]

Nota de responsabilidade

O inteiro teor das notícias e informações você encontra no site do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil - IRIB. O IRIB não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que é veiculado neste informativo.
As opiniões veiculadas não expressam necessariamente a opinião da diretoria do IRIB e dos editores deste boletim eletrônico. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.

Direitos de reprodução

As matérias aqui veiculadas podem ser reproduzidas mediante expressa autorização dos editores, com a indicação da fonte.



Av. Paulista, 1439 - 9º andar - CJ: 94 - CEP 01311-926 - São Paulo - Brasil

(11) 3289 3599 | (11) 3289 3321

www.irib.org.br

""



Últimos boletins



Ver todas as edições