BE630
Compartilhe:
Novo código civil e o Registro Imobiliário - alteração na programação - vagas já estão esgotadas
Esgotaram-se as vagas para o evento que o Irib estará promovendo nos próximos dias 20, 21 e 22 de fevereiro p.f., em São Paulo, Seminário sobre o novo Código Civil e o Registro Imobiliário Brasileiro.
As discussões estão previstas para acontecer a partir do livro do registrador paulistano Dr. Ulysses da Silva, lançado em caráter preliminar para estudos - O Código Civil e o Registro de Imóveis, co-editado pelo Irib e o Sérgio Antonio Fabris Editor, de Porto Alegre.
O livro já foi encaminhado a todos os registradores brasileiros, para que sirva de pauta preliminar para as discussões que cercarão esse importante evento.
Para os que não lograram obter vaga para o evento, informamos que os trabalhos apresentados estarão sendo distribuídos para todos os associados do Irib em edição especial do evento.
O NOVO CÓDIGO CIVIL E O REGISTRO DE IMÓVEIS – (Lei nº 10.406, de 10/1/2002) - Irib promove debates e organiza salas temáticas
Organização: Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB
Av. Paulista, nº 2073 – Horsa I – 12º andar – sala 1201/1202
Telefones:(11) 289-3599 - 289-3321 – e-mail: [email protected]
Período: 20, 21 e 22 de fevereiro de 2003
Local:Hotel Della Volpe
Rua Frei Caneca, 1.199
São Paulo – SP – Telefones: (11)3549-6466
Vagas esgotadas
Programa Provisório (sujeito a alterações)
20/02 - QUINTA-FEIRA
09:00h - Credenciamento
09:30h – “O homem além de seu tempo” - Homenagem ao Dr. Elvino Silva Filho.
10:00h – Tema I - O NCC e o Registro de Imóveis. Ulysses da Silva (coordenador) com
a participação do Dr. João Pedro Lamana Paiva.
11:00 – debates
12:30h - Almoço (a cargo da organização)
14:00h - Tema II - Os direitos reais e o NCC. A locação e o RI - Dr. Kioitsi Chicuta.
14:40h - Debate
16:00h - Coffee-Break
16:30h - Tema III - O NCC e o Registro de Imóveis. Des. Narciso Orlandi Neto, com a participação do Dr. Ademar Fioranelli discutindo O fideicomisso e o NCC.
17:15h - Debate
18:30h - Encerramento
21/02 - SEXTA-FEIRA
10:00h - Tema IV - Os contratos imobiliários e o NCC. Des. José de Mello Junqueira.
11:00h - Debate
12:30h - Almoço (a cargo da organização)
14:00h - Tema V - Regime de bens entre cônjuges e companheiros e o NCC. Dr. Silvio de Salvo Venosa.
14:40h - Debate
16:30h - Tema VI - A propriedade no NCC e a ordem constitucional. Dr. Venício Antônio de Paula Salles.
17:10h - Debate
18:00h - Resumo do NCC - Exposição do registrador João Pedro Lamana Paiva.
22/02 - SÁBADO
09:00h - Tema VII - Condomínios, incorporações e o NCC. Dr. Hélio Lobo Jr.
10:00h - Debates e conclusão
12:00h - Homenagem ao Dr. Elvino Silva Filho
12:30h - Encerramento
Últimos boletins
-
BE 5883 - 01/07/2025
Confira nesta edição:
Revista de Direito Imobiliário inicia chamada de artigos para edição do 1º semestre de 2026 | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: AINDA NÃO FEZ SUA INSCRIÇÃO? | CDU aprova substitutivo ao PL n. 20/2020 que cria o Programa Nacional de Moradia por Autogestão | ONR alerta sobre riscos jurídicos de tokenização fora da lei | PID 25: Registros de Imóveis contemplados já podem ser consultados no Ofício Eletrônico | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Os condomínios 10 anos após o CPC: A lei teve serventia? – por Jaques Bushatsky | Jurisprudência do CSMSP | IRIB Responde.
-
BE 5882 - 31/07/2025
Confira nesta edição:
L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: AINDA NÃO FEZ SUA INSCRIÇÃO? | Acesse todas as edições das coleções Cadernos IRIB e IRIB Academia | Portaria RFB n. 561, de 24 de julho de 2025 | Provimento CN-CNJ n. 201, de 28 de julho de 2025 | Uso obrigatório de títulos estruturados em XML no Registro de Imóveis é oficializado pelo ONR | PQTA 2025: prazo para inscrição se encerra HOJE! | PL Institui o Termo Territorial Coletivo como instrumento urbanístico de gestão territorial | Clipping | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Usucapião como limite temporal para reconhecimento da fraude à execução fiscal – por Antonio Carlos de Souza Jr. e Roberto Paulino de Albuquerque Júnior | Jurisprudência do TJSC | IRIB Responde.
-
BE 5881 - 30/07/2025
Confira nesta edição:
L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL PROMOVERÁ O LANÇAMENTO OFICIAL DE DIVERSAS OBRAS! | Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | TJBA cria Corregedoria-Geral do Foro Extrajudicial | IV Jornada de Direito Processual Civil: aberto o prazo para envio de propostas de enunciados | ABECIP divulga balanço do financiamento imobiliário do 1º semestre | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Regime da separação convencional de bens e a renúncia antecipada à herança – por Rafael Adelor Cabreira | Jurisprudência do TJRJ | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- PID 25: Registros de Imóveis contemplados já podem ser consultados no Ofício Eletrônico
- ONR alerta sobre riscos jurídicos de tokenização fora da lei
- CDU aprova substitutivo ao PL n. 20/2020 que cria o Programa Nacional de Moradia por Autogestão