BE980
Compartilhe:
NOTA DE FALECIMENTO - Meirimar Barbosa Jr.
É com muito pesar que comunicamos aos registradores brasileiros o falecimento do colega Meirimar Barbosa Jr., Oficial do Registro de Imóveis de Taubaté, Estado de São Paulo.
Meirimar era membro da Diretoria do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil e ativo colaborador em vários eventos promovidos pelo Irib. Participou de várias gestões, desde 1977, quando passou a colaborar com a diretoria cujo Presidente eleito foi o saudoso Adolfo de Oliveira.
Integrou a comitiva brasileira presente no III Congresso Internacional de Direito Registral, realizado em fins de outubro e novembro de 1977 na cidade de San Juan de Porto Rico, ao lado de registradores de escol como Elvino Silva Filho (presidente da comitiva brasileira), Tabosa de Almeida, Maria Alice Bezerra, Conceição Tirado Leite Rios, Marco Antônio Tostes Chaves,Nicolau Balbino Filho, Geraldo Malvar, Glaci Maria Costi, José Barreto Neto, llza Vilhena Moreira, Adroaldo José de Menezes, Maria Eloíza Rebouças, Nelson Lobo, Eulálio Firmo da Silva,Ludgero Sylvio Sant'Anna, Gumercindo Muniz Sampaio, José Carlos dos Santos, muitos dos quais já partiram e deixaram grandes lembranças em nossos corações.
No México, em 1980, participou da comitiva brasileira presente no IV Congresso Internacional de direito Registral, tendo participado de inúmeros Encontros nacionais do Irib.
Ocupou vários cargos na diretoria do Instituto até que foi eleito para o honroso cargo de diretor legislativo.
A diretoria do Irib e seus membros enlutados rendem suas homenagens ao grande colega e colaborador.
Últimos boletins
-
BE 5858 - 26/06/2025
Confira nesta edição:
L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: palestra de abertura terá como tema Inteligência Artificial | Acesse todas as edições das coleções Cadernos IRIB e IRIB Academia | Salvo previsão legal, Cartórios não devem exigir procuração atualizada e com prazo de validade para prática de atos | ANOREG/BR lança uniformes nacionais dos Cartórios do Brasil | Habite Seguro poderá incluir vigilantes e servidores administrativos de órgãos de segurança pública | 1º Congreso Nacional e Iberoamericano de Derecho Registral Inmobiliario | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | Grupo Estadão e SECOVI-SP realizarão Summit Imobiliário 2025 | O admirável mundo novo da inteligência artificial – por Sérgio Jacomino | Jurisprudência do TJRJ | IRIB Responde.
-
BE 5857 - 25/06/2025
Confira nesta edição:
Ainda não fez sua inscrição para o L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL? | Diretor de Relações Internacionais do IRIB participará de Encontro na Paraíba | STJ: registro de escritura pública não impede rescisão contratual por inadimplência de loteador | RARES-NR é signatária do Pacto Global da ONU | Rondônia recebe Caravana da REURB | Grupo Estadão e SECOVI-SP realizarão Summit Imobiliário 2025 | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | Novo relatório do Banco Mundial: quebra de paradigmas na transferência imobiliária – por Ubiratan Guimarães | Jurisprudência do TRF4 | IRIB Responde.
-
BE 5856 - 24/06/2025
Confira nesta edição:
L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL: painel sobre IERI-e e SIG-RI integra programação do evento | IRIB apoia curso internacional promovido pela UNI ÍTALO e CENoR | Lei do Marco Temporal: integrantes da Comissão Especial finalizam proposta consensual | Uso da CNIB como ferramenta para localizar bens deverá ser pacificado no TJSC | TJCE realizará Audiência Pública para escolha de Serventias Extrajudiciais | | Grupo Estadão e SECOVI-SP realizarão Summit Imobiliário 2025 | L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | Desjudicialização e poder negocial: O avanço dos cartórios – por Gabriel de Sousa Pires | Jurisprudência do TJSC | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Habite Seguro poderá incluir vigilantes e servidores administrativos de órgãos de segurança pública
- Salvo previsão legal, Cartórios não devem exigir procuração atualizada e com prazo de validade para prática de atos
- ANOREG/BR lança uniformes nacionais dos Cartórios do Brasil