BE1104
Compartilhe:
O Colégio Notarial do Brasil - Seção de São Paulo enviou o comunicado abaixo, que recebeu da 6a Tabeliã de Notas da Capital, solicitando a divulgação a todos os notários e registradores do estado. - Atenção: Escrituras falsas
Atenção:
Escrituras falsas
O Colégio Notarial recebeu ofício da 6a Tabeliã de Notas da Capital, doutora Suzete Costa Santos, contendo informação sobre a existência de dois distintos traslados que ostentam atos que teriam, supostamente, sido praticados naquele tabelionato. Segundo a informação recebida da tabeliã, as ocorrências são as seguintes:
a) foi apresentado ao 11º Oficial de Registro de Imóveis da Capital traslado de escritura supostamente lavrada por aquele tabelionato às fls. 376 do Livro 3865, relativa a venda e compra do imóvel objeto da matrícula nº 283.099;
b) foi apresentado ao Oficial de Registro Civil e Tabelião de Notas de Santana do Parnaíba traslado de procuração supostamente lavrada às fls. 12 do Livro 1976 do 6º Tabelionato de Notas da Capital, com vistas à lavratura de escritura de venda e compra de imóvel objeto da transcrição nº 15.892 do 11º Oficial de Registro de Imóveis da Capital.
Segundo informação fornecida pela Tabeliã Suzete Costa Santos, as folhas utilizadas para a prática do golpe guardam relação muito próxima de similaridade com o padrão das folhas utilizadas pelo tabelionato.
Por tal razão, até que sejam melhor esclarecidos os fatos, a Tabeliã solicitou que o Colégio Notarial alertasse notários e registradores.
Colégio Notarial do Brasil – Seção de São Paulo alerta:
(a) os colegas tabeliães para que redobrem a atenção com traslados de procurações que lhes sejam apresentados para prática de ato notarial e que apresentem informação de terem sido expedidos pelo 6º Tabelionato de Notas; e
(b) os colegas registradores de imóveis para que se acautelem quanto a traslados de escrituras que lhes sejam apresentados e que apresentem informação de terem sido lavradas perante o 6º Tabelionato de Notas.
COLÉGIO NOTARIAL DO BRASIL
SEÇÃO DE SÃO PAULO
16/04/2004
Últimos boletins
-
BE 5816 - 28/04/2025
Confira nesta edição:
ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 50º ENCONTRO NACIONAL DO IRIB! | Resolução MDA n. 1, de 23 de abril de 2025 | Provimento CN-CNJ n. 189, de 25 de abril de 2025 | Provimento CN-CNJ n. 190, de 25 de abril de 2025 | Provimento CN-CNJ n. 191, de 25 de abril de 2025 | Provimento CN-CNJ n. 192, de 25 de abril de 2025 | STF: é válida homologação de partilha amigável sem quitação do ITCMD | Corregedor Nacional de Justiça acompanha 1º ENAC em Brasília/DF | CTRAB aprova PL que permite que técnico industrial emita documento para registro de imóvel | IBEROREG: Curso de Derecho Registral General | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | O Direito achado na máquina – por Sérgio Jacomino | Jurisprudência do TJRJ | IRIB Responde.
-
BE 5815 - 25/04/2025
Confira nesta edição:
Envie seu artigo para o Boletim do IRIB | Portaria MCID n. 399, de 22 de abril de 2025 | Portaria CN-CNJ n. 23, de 23 de abril de 2025 | Portaria CN-CNJ n. 24, de 23 de abril de 2025 | CCOGE abre inscrições para o 95º ENCOGE e para o 7º Fórum Fundiário Nacional | Segundo Concurso para Outorga de Delegações de Cartórios: TJPB aprova nova Comissão | Compra Assistida: Governo Federal beneficia 1.500 famílias gaúchas na reconquista da casa própria | IBEROREG: Curso de Derecho Registral General | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | Tema 1.348 do STF: a saga da integralização de capital com bens imóveis – por Moisés Camilo Dias Gonçalves | Jurisprudência do TJPR | IRIB Responde.
-
BE 5814 - 24/04/2025
Confira nesta edição:
IRIB estará presente em curso promovido pela Academia Iberoreg de Formación Registral Continuada | Carreira em Cartórios: CNJ publica matéria destacando sua atuação perante concursos públicos | PMCMV responde por mais da metade dos lançamentos imobiliários | Cartilha Sinal Vermelho: divulgação é feita por intermédio do projeto ELLAS | IBEROREG: Curso de Derecho Registral General | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | Novo Código Civil e o fortalecimento das atribuições cartorárias no Brasil – por Gabriel de Sousa Pires | Jurisprudência do CGJSP | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- REURB. Imóvel regularizado – inserido no perímetro – alienação fiduciária. Abertura de matrícula. Credor fiduciário – notificação.
- Compra e venda – escritura pública. Fração de terreno inferior ao Módulo Rural. Desmembramento irregular. Registro – impossibilidade.
- O Direito achado na máquina