BE1452

Compartilhe:


AnoregBR tem nova diretoria
Rogério Bacellar é reconduzido à Presidência


Congresso de Notários e Registradores – CONOR, realizado em Foz do Iguaçu/PR elege Rogério Portugal Bacellar como presidente da ANOREG-BR para o triênio 2005/2007 –

Foi realizado em Foz do Iguaçu/PR mais um Congresso de Notários e Registradores da ANOREG, o CONOR, de 28 a 30 de novembro, sob a coordenação da ANOREG-PR, onde foi eleita a nova Diretoria da ANOREG-BR para o triênio 2005/2007.

O anfitrião, José Carlos Fratti, presidente da ANOREG-PR, presidiu todas as mesas e com sua habitual espontaneidade manteve os congressistas extremamente à vontade para dirimir suas dúvidas e participar dos debates.

O tema principal abordado no encontro foi a Lei 8.935/94 e suas implicações para o segmento, ressaltando a importância dos concursos de ingresso e remoção, tema que foi objeto de palestra proferida pelo advogado Frederico Viegas de Lima, professor da Universidade de Brasília.

Também tiveram destaque os temas sobre a atuação política dos notários e registradores, o estudo da Trevisan Consultoria para modernização e aperfeiçoamento da atividade e a importância dos Institutos Membros no apoio à política da ANOREG. Participaram dessa conferência Léo Barros Almada, presidente do IEPTB, Luiz Geraldo Correia da Silva, presidente da ANOREG-PE, José Maria Siviero, presidente do IRTDPJBr, José Augusto Alves Pinto, vice-presidente do IRIB e presidente do Colégio de Registradores do Paraná.

Em seguida, em painel especial, foi proferida palestra sobre a criação do fundo de apoio ao registro civil por Marlene Marchiori, presidente da ARPEN-SP, Antônio Guedes Neto, vice-presidente da ANOREG-BR e diretor da ARPEN-SP, Cláudio Marçal Freire, presidente do SINOREG-SP e diretor da ANOREG-BR/SP, Estelita Nunes de Oliveira, presidente da ANOREG-SE e Mário Martinelli, assessor geral do FUNARPEN-PR.

No último dia, terça-feira (30/11), foi exposto o painel sobre a RARES – Rede ANOREG de Responsabilidade Social, assim como a Escola de Notários e Registradores, temas enfrentados pelos presidentes das entidades coordenadoras, José Carlos Fratti e Rogério Portugal Bacellar, além de Romoaldo Miura, assessor do INOREG – Instituto de Estudo de Notários e Registradores.

Estiveram presentes associados da maioria dos Estados da Federação, principalmente da região Sul. No encerramento, dando seu apoio à eleição da nova Diretoria da ANOREG-BR, compareceu o Juiz Marco Antônio Frason, representante do Tribunal de Justiça do Paraná.

No tocante à eleição, concorreu uma única chapa, Amizade e União, registrada na secretaria da ANOREG-BR conforme discrimina o Edital de Eleição e o Estatuto da entidade, vencendo por unanimidade, sem nenhum voto branco ou nulo.

CHAPA “Amizade e União” – 2005/2007

DIRETORIA

Presidente: Rogério Portugal Bacellar (PR) – tabelião de notas

1º Vice-Presidente: Cláudio Marçal Freire (SP) – tabelião de protesto

2º Vice-Presidente: Nino Jose Canani (RS) – registrador civil

Secretário-Geral: Germano Toscano de Brito (PB) – tabelião de notas, protesto e registrador de títulos e documentos

Primeiro Secretário: Carlos Alberto do Valle e Silva Chermont (PA) – registrador de títulos e documentos

Segundo Secretário: Índio do Brasil Artiaga Lima (GO) – tabelião de notas

1º Tesoureiro: Ary Jose de Lima (SP) – registrador de imóveis

2º Tesoureiro: Luiz Gustavo Leão Ribeiro (DF) – registrador de imóveis

CONSELHO FISCAL

Titulares:

Márcio Baroukel de Souza Braga (RJ) – registrador de distribuição

José Marcelo de Castro Lima Filho (AM) – tabelião de notas

Luiz Geraldo Correia da Silva (PE) – Tabelião de notas, protesto, registrador de imóveis, títulos e documentos e civil

Suplentes:

Wolfgang Jorge Coelho (MG) – registrador de imóveis

Estelita Nunes de Oliveira (SE) – registradora civil

Mc Arthur de Andrade Camargo (DF) – registrador de distribuição

Nos pronunciamentos finais, Rogério Portugal Bacellar, eleito presidente da ANOREG-BR para mais um triênio, agradeceu a participação dos colegas, principalmente dos membros da diretoria antiga e fez um breve discurso sobre sua próxima gestão.

União e transparência consolidam a atividade notarial e de registro
Rogério Portugal Bacellar  *

Nos três últimos anos, sonhos e ideais da ANOREG-Brasil se tornaram realidade, projetos que ainda estavam no papel se transformaram em programas reconhecidos por toda a sociedade, relacionamentos recém-construídos se mostraram sólidos. Tudo isso graças a um conjunto de esforços de todos os integrantes da associação, com destaque para os diretores da ANOREG-BR e presidentes das ANOREGs Estaduais.

 Rogério Bacellar Portugal em Brasília, 18/11/2004 - © Débora Amorim.

Neste planejamento estratégico, todos os notários e registradores brasileiros terão acesso aos programas realizados durante o último triênio e aos projetos que serão desenvolvidos na próxima gestão. É a transparência sendo reconhecida como um dos valores essenciais para o desenvolvimento de nossa entidade e de nossa categoria.

O agradecimento especial pelo trabalho desenvolvido se estende também a todos os presidentes de institutos membros. Índio do Brasil Artiaga Lima (presidente do Colégio Notarial do Brasil), Léo Barros Almada (Instituto de Protesto), José Maria Siviero (Instituto de Registro de Títulos e Documentos), Sergio Jacomino (Instituto de Registro Imobiliário do Brasil), Nilo Sampaio (Instituto de Distribuição), Jaime Alencar Araripe Junior (Associação Nacional dos Registradores Civis de Pessoas Naturais) e presidentes de sindicatos estaduais são exemplos de como este trabalho em conjunto rendeu bons frutos.

Para os próximos três anos, temos convicção de que o trabalho e a dedicação demonstrados serão ainda maiores. Para isso devemos trabalhar juntos pelo mesmo ideal. Tudo para garantir uma categoria cada vez mais forte! Muito obrigado!

*  Rogério Portugal Bacellar é Presidente da AnoregBR



Últimos boletins



Ver todas as edições