BE1467

Compartilhe:


Walter Ceneviva congratulado com a Medalha Barão de Ramalho


Em concorrida cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, no último dia 29 de novembro, comemorando os 130 anos de vida, o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), presenteou Walter Ceneviva com a Medalha Barão de Ramalho.

A cerimônia atraiu a presença de ilustres personalidades do meio jurídico e político e contou com a presença dos registradores paulistas Leonardo Brandelli (Jundiaí, SP) e Sérgio Jacomino, (SP) representando os registradores paulistas e brasileiros.

Imagem

O Instituto dos Advogados de São Paulo é uma entidade tradicional e marcou a história do direito brasileiro. Fundada aos 29 de novembro de 1874 na Capital da então Província de São Paulo por um grupo de advogados paulistas, liderados pelo professor Dr. Joaquim Ignácio Ramalho, Barão de Ramalho, fazia parte de sua original diretoria, entre ilustres advogados, o Dr. João Mendes de Almeida.

Dr. Walter Ceneniva é figura conhecida de todos os registradores brasileiros. Destacou-se nos debates que antecederam o advento da Lei 8.935/94, sobre a qual dedicou um excelente livro, integrando comissão nomeada pelo IASP para apreciar e discutir o projeto original. Além de destacado advogado, Walter Ceneviva é autor de um best seller sobre Registros Públicos, que em sucessivas reedições chega aos registradores e notários brasileiros como referência.

O Irib congratula-se com os advogados paulistas e com os demais profissionais do Direito no reconhecimento da figura pública, do jurista, jornalista e do advogado exemplar.



Últimos boletins



Ver todas as edições