BE2113
Compartilhe:
Arisp tem novo Presidente
Flauzilino Araújo dos Santos foi o escolhido por seus pares
A Arisp – Associação de Registradores de Imóveis de São Paulo, entidade que congrega os dezoito registradores prediais de São Paulo, Capital, tem um novo presidente: Flauzilino Araújo dos Santos, 1º registrador predial de São Paulo.
Flauzilino Araújo dos Santos é o 1º Registrador de Imóveis da Capital de São Paulo, para onde removeu-se por concurso público no ano de 2000.
As eleições ocorreram no bojo da mais importante e profícuo debate interno sobre a modernização dos registros prediais da Capital de São Paulo.
A Associação que ele presidirá foi fundada em 22 de janeiro de 1993 pelos dezoito registradores da Capital com o fim de “defender os seus interesses, uniformizar procedimentos e estabelecer o convívio mais harmônico entre todos, visando a uma melhor prestação de serviços públicos e melhores condições de trabalho”, conforme consta de sua ata de fundação.
Tendo como primeiro presidente o registrador Rosvaldo Cassaro, foi sucedido pelo colega Francisco Raymundo e finalmente pelo registrador Plínio Antônio Chagas, registradores paulistanos que deram à Arisp a pujança e a importância que hoje ostenta no meio registral da Capital e mesmo do Estado. Respeitada pelos registradores e autoridades, a Arisp se firmou com a interlocutora autorizada dos registradores da Capital.
Flauzilino recebe a Arisp com uma folha de serviços prestados à comunidade verdadeiramente respeitável. Com serviços eletrônicos de pedidos de certidão pelo site www.arisp.org.br a entidade já recebeu e processou mais de 2 milhões de pedidos com eficiência e regularidade, “sendo considerada uma referência por entidades congêneres”, conforme observou o Presidente Plínio Chagas.
Flauzilino além de Presidente da Arisp é diretor da AnoregSP e do Irib. “O fato de ser diretor do Irib e diretor de registro de imóveis da AnoregSP não pode sugerir, mesmo remotamente, que vá colocar em xeque a singular importância da entidade dos registradores paulistanos”, registrou. “Estou plenamente consciente de que a importância política e estratégica da Arisp é fundamental para proteção de interesses homogêneos, muito particulares, muito específicos, que nos distinguem de todos os demais”.
Sobre parcerias e convênios de colaboração com as demais entidades foi enfático: “eventuais convênios de cooperação e colaboração serão analisados especificamente e votados pela maioria dos registradores da Capital e sempre com os olhos postos no aperfeiçoamento dos serviços”.
Reafirmou seu propósito de perseguir os objetivos que inspiraram a fundação da entidade – especialmente o maior entrosamento entre os registradores da Capital - pretendendo dar uma demonstração cabal de que a harmonia, a união e a concentração de esforços certamente nos brindarão frutos em proveito de toda a categoria profissional dos registradores imobiliários.
Últimos boletins
-
BE 5815 - 25/04/2025
Confira nesta edição:
Envie seu artigo para o Boletim do IRIB | Portaria MCID n. 399, de 22 de abril de 2025 | Portaria CN-CNJ n. 23, de 23 de abril de 2025 | Portaria CN-CNJ n. 24, de 23 de abril de 2025 | CCOGE abre inscrições para o 95º ENCOGE e para o 7º Fórum Fundiário Nacional | Segundo Concurso para Outorga de Delegações de Cartórios: TJPB aprova nova Comissão | Compra Assistida: Governo Federal beneficia 1.500 famílias gaúchas na reconquista da casa própria | IBEROREG: Curso de Derecho Registral General | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | Tema 1.348 do STF: a saga da integralização de capital com bens imóveis – por Moisés Camilo Dias Gonçalves | Jurisprudência do TJPR | IRIB Responde.
-
BE 5814 - 24/04/2025
Confira nesta edição:
IRIB estará presente em curso promovido pela Academia Iberoreg de Formación Registral Continuada | Carreira em Cartórios: CNJ publica matéria destacando sua atuação perante concursos públicos | PMCMV responde por mais da metade dos lançamentos imobiliários | Cartilha Sinal Vermelho: divulgação é feita por intermédio do projeto ELLAS | IBEROREG: Curso de Derecho Registral General | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | Novo Código Civil e o fortalecimento das atribuições cartorárias no Brasil – por Gabriel de Sousa Pires | Jurisprudência do CGJSP | IRIB Responde.
-
BE 5813 - 23/04/2025
Confira nesta edição:
Acesse todas as edições das coleções Cadernos IRIB e IRIB Academia | Prêmio Solo Seguro 2025: CNJ publica matéria sobre iniciativas de sucesso | COGEX apresenta IARI para 140 Registradores de Imóveis | PL facilita transferência de imóvel da União para REURB-S | SAVE THE DATE: L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | Formação dos títulos judiciais – Especialidade, tradição e modernidade – por Sérgio Jacomino | Jurisprudência do TRF4 | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- REURB. Imóvel regularizado – inserido no perímetro – alienação fiduciária. Abertura de matrícula. Credor fiduciário – notificação.
- Compra e venda – escritura pública. Fração de terreno inferior ao Módulo Rural. Desmembramento irregular. Registro – impossibilidade.
- O Direito achado na máquina