BE2313
Compartilhe:
Projeto de Lei de Parcelamento do Solo:
Questões Ambientais, Urbanísticas, Consumeristas e Registrárias
Irib recebe o Ministério Público
O Presidente do Irib, Sérgio Jacomino, acompanhado dos diretores, Patrícia Ferraz (Urbanismo e Regularização) e George Takeda (legislação), receberam os promotores de justiça Dr. José Carlos de Freitas, Dra. Maria da Glória Villaça Borin Gavião de Almeida (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Consumidor) e Dr. Roberto Luís de Oliveira Pimentel (Centro de Apoio Operacional de Urbanismo e Meio Ambiente) para discutir aspectos relacionados a meio ambiente, urbanismo, consumidor e registros públicos que figuram no PL 3057, em fase de discussões e aprovação.
Os temas foram extensamente debatidos e aprofundados, sendo analisados, especialmente, aspectos relacionados com o registro de parcelamentos e regularização fundiária.
O Ministério Público estará realizando uma audiência pública amanhã, na sede da instituição em São Paulo.
Confira o ofício abaixo.
Debate público no MPSP
Of. CIRCULAR Nº 001/06 - CENACON
São Paulo, 8 de fevereiro de 2006.
Senhor Presidente
Tenho a honra de convidá-lo para participar do debate organizado pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Consumidor (CENACON) e Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Urbanismo e Meio Ambiente (CAO-UMA), sobre o tema “Projeto de Lei de Parcelamento do Solo: Questões Ambientais, Urbanísticas, Consumeristas e Registrárias”, a ser realizado no dia 17 de fevereiro de 2006, às 09:00h, na sede desta Instituição, situada na Rua Riachuelo, nº 115, Térreo, Centro, nesta Capital, no Auditório “Queiroz Filho”.
No ensejo, renovo-lhe protestos de elevada estima e distinta consideração.
MARIA DA GLÓRIA VILLAÇA BORIN GAVIÃO DE ALMEIDA
Promotora de Justiça / Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Consumidor (CENACON)
Ministério Público do Estado de São Paulo
Ilustríssimo Senhor
SÉRGIO JACOMINO
DD. Presidente do IRIB – Instituto de Registro Imobiliário do Brasil
Av. Paulista nº 2073 - Horsa I - 12 andar - Conjunto 1201/1202 - Cerqueira César
CEP 01311-300 – SÃO PAULO/SP
Últimos boletins
-
BE 5816 - 28/04/2025
Confira nesta edição:
ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 50º ENCONTRO NACIONAL DO IRIB! | Resolução MDA n. 1, de 23 de abril de 2025 | Provimento CN-CNJ n. 189, de 25 de abril de 2025 | Provimento CN-CNJ n. 190, de 25 de abril de 2025 | Provimento CN-CNJ n. 191, de 25 de abril de 2025 | Provimento CN-CNJ n. 192, de 25 de abril de 2025 | STF: é válida homologação de partilha amigável sem quitação do ITCMD | Corregedor Nacional de Justiça acompanha 1º ENAC em Brasília/DF | CTRAB aprova PL que permite que técnico industrial emita documento para registro de imóvel | IBEROREG: Curso de Derecho Registral General | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | O Direito achado na máquina – por Sérgio Jacomino | Jurisprudência do TJRJ | IRIB Responde.
-
BE 5815 - 25/04/2025
Confira nesta edição:
Envie seu artigo para o Boletim do IRIB | Portaria MCID n. 399, de 22 de abril de 2025 | Portaria CN-CNJ n. 23, de 23 de abril de 2025 | Portaria CN-CNJ n. 24, de 23 de abril de 2025 | CCOGE abre inscrições para o 95º ENCOGE e para o 7º Fórum Fundiário Nacional | Segundo Concurso para Outorga de Delegações de Cartórios: TJPB aprova nova Comissão | Compra Assistida: Governo Federal beneficia 1.500 famílias gaúchas na reconquista da casa própria | IBEROREG: Curso de Derecho Registral General | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | Tema 1.348 do STF: a saga da integralização de capital com bens imóveis – por Moisés Camilo Dias Gonçalves | Jurisprudência do TJPR | IRIB Responde.
-
BE 5814 - 24/04/2025
Confira nesta edição:
IRIB estará presente em curso promovido pela Academia Iberoreg de Formación Registral Continuada | Carreira em Cartórios: CNJ publica matéria destacando sua atuação perante concursos públicos | PMCMV responde por mais da metade dos lançamentos imobiliários | Cartilha Sinal Vermelho: divulgação é feita por intermédio do projeto ELLAS | IBEROREG: Curso de Derecho Registral General | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | Novo Código Civil e o fortalecimento das atribuições cartorárias no Brasil – por Gabriel de Sousa Pires | Jurisprudência do CGJSP | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- REURB. Imóvel regularizado – inserido no perímetro – alienação fiduciária. Abertura de matrícula. Credor fiduciário – notificação.
- Compra e venda – escritura pública. Fração de terreno inferior ao Módulo Rural. Desmembramento irregular. Registro – impossibilidade.
- O Direito achado na máquina