BE2591
Compartilhe:
IV Seminário de Direito Notarial e Registral de São Paulo será na capital
O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB, o Colégio Notarial do Brasil – Seção de São Paulo – ColNotBR-SP e a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo - Arisp, com o apoio da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de São Paulo, realizarão o IV Seminário de Direito Notarial e Registral de São Paulo, no próximo dia 2 de setembro, no Hotel Pergamon, em São Paulo.
A parceria firmada entre as entidades representativas de cartórios e a Corregedoria-Geral da Justiça tem permitido a troca de experiências e a discussão de temas de interesse dos profissionais que atuam na área do direito notarial e registral, buscando o aprimoramento dos serviços e uma regulação uniforme das atividades. O sucesso dessa parceria pode ser visto no site Educação continuada de cartórios.
Data: 2 de setembro de 2006
Local: Pergamon Hotel - Rua Frei Caneca, 80 - Consolação - São Paulo/SP
Horário: das 8h30 às 17h
Faça já, gratuitamente, sua inscrição.
Horário/Atividade
8h30 - Cadastramento.
9h00 - Abertura.
9h30- Aula magna – Desembargador Francisco Loureiro: Alienação Fiduciária de Bens Imóveis.
10h30 - Coffee break.
11h00 - Aula magna – Dr. Melhim Namem Chalhub: Patrimônio de Afetação.
12h00 - Almoço.
14h00 - Palestra – Dr. José Carlos Alves, presidente do IEPTB: Documentos Protestáveis.
14h30 - Palestra – Dr. Flauzilino A. Santos, registrador, diretor do IRIB e presidente da Arisp: Incorporação.
15h00 - Palestra – Dr. Ubiratan Guimarães, 2º vice-presidente do ColNotBR-SP: Ética entre os cartórios.
15h30 - Palestra – Dr. Sergio Ferrari, advogado Arpen-SP: Questões polêmicas nos diversos regimes de bens.
16h00 - Coffee break.
16h30 - Palestra – Dr. Eduardo Augusto, diretor do IRIB: Retificação.
17h00 - Encerramento e entrega de certificados.
Confira os seminários já realizados
III Seminário de Direito Notarial e Registral de São Paulo é realizado em Osasco com a presença do Corregedor-geral da Justiça
II Seminário de Direito Notarial e Registral em Lins: parceria Irib/ColNotBR-SP realiza evento com sucesso absoluto
I Seminário de Direito Notarial e Registral de São Paulo inaugura com sucesso a parceria IRIB/ColNotBR-SP
Organização
Irib
CNB-SP
Arisp
Apoio
Corregedoria Geral de Justiça de São Paulo
Últimos boletins
-
BE 5892 - 14/08/2025
Confira nesta edição:
Você conhece a parceria do IRIB com a VFK Educação? | Instrução Normativa ICMBIO n. 24, de 12 de agosto de 2025 | ANOREG/BR e CNR publicam Nota Oficial | CN-CNJ e ONR oferecem capacitação para CNIB 2.0 | Procedimento para aferição da invalidez de Tabeliães e Registradores é regulamentado pela Corregedoria do Foro Extrajudicial de Goiás | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Despejo extrajudicial e consignação de chaves: O que propõe o PL 3.999/20? – por Elisa Junqueira Figueiredo e Victória Soranz | Jurisprudência do TJDFT | IRIB Responde.
-
BE 5891 - 13/08/2025
Confira nesta edição:
IRIB e JUSPREV fecham Convênio de Adesão ao Plano de Benefícios Previdenciários | Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | CNJ suspende PL que permitiria que pessoas sem formação em Direito assumissem Serventias em Tocantins | CASP aprova substitutivo de PL que dispõe sobre acesso de cidadão a informações sobre imóveis públicos | STJ No Seu Dia: podcast abordou a responsabilidade pelo pagamento das taxas condominiais de imóvel não registrado | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | A vulnerabilidade do certificado Gov.br e o papel dos Cartórios como guardiões da segurança na era digital – por Moema Locatelli Belluzzo e Fabiana Aurich | Jurisprudência do TJMG | IRIB Responde.
-
BE 5890 - 12/08/2025
Confira nesta edição:
IRIB DISPONIBILIZA FOTOS DO L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | Revista de Direito Imobiliário: já está aberto o prazo para envio de trabalhos para edição do 1º semestre de 2026! | Raio-X dos Cartórios: mais de 95% das Serventias são ocupadas por titulares | Permuta entre incorporadoras e proprietários alerta setor imobiliário | CNJ divulga relação de projetos que receberão Menção Honrosa no Prêmio Solo Seguro | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Alienação fiduciária e locação de imóveis – por Wallace Bonfim Santa Cecilia | Jurisprudência do TJTO | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Promessa de compra e venda. Promitente comprador falecido. Espólio – adquirente – escritura definitiva. Título hábil.
- Regularização fundiária. Doação pelo Poder Público. Separação judicial. Outorga uxória – suprimento judicial. Interesse público.
- Procedimento para aferição da invalidez de Tabeliães e Registradores é regulamentado pela Corregedoria do Foro Extrajudicial de Goiás