BE2618
Compartilhe:
XXXIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil
IRIB convida Colégio de Registradores da Espanha
No dia 27 de julho de 2006, o diretor de assuntos internacionais do Irib, João Pedro Lamana Paiva, esteve em Madri para convidar os diretores do Colégio de Registradores da Propriedade e Mercantis da Espanha a participarem do XXXIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil. Os convites foram entregues durante almoço gentilmente oferecido pelos registradores espanhóis.
O decano do Colégio dos Registradores da Espanha, Eugenio Rodríguez Cepeda, recebe o convite das mãos do diretor do Irib, João Pedro Lamana Paiva; à esquerda, o registrador predial espanhol Francisco de Asis Palacios Criado
Na ocasião, estiveram presentes o diretor de Serviço e Coordenação de Oficinas Liquidadoras, Joaquín Beunza Vázquez; o diretor de Relações Internacionais, Fernando de la Puente Alfaro; o registrador predial e diretor de Ensino, Francisco de Asis Palacios Criado, além do decano do Colégio de Registradores da Espanha, Eugenio Rodríguez Cepeda.
No almoço, em Madri, no sentido horário: os diretores do Colégio de Registradores da Espanha, Joaquín Beunza Vázquez, Fernando de la Puente Alfaro, Francisco de Asis Palacios Criado e o diretor do Irib, Lamana Paiva
Os diretores do Colégio de Registradores da Espanha elogiaram a iniciativa do Irib pela realização de mais um grandioso encontro anual, que este ano será sediado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O evento será realizado de 16 a 21 de setembro, no Sheraton Porto Alegre Hotel, que reunirá a nata do meio jurídico nacional e internacional, com participação de juristas de Portugal e Espanha.
Congresso nacional do IRIB leva exposição e convidados internacionais a Porto Alegre
A programação do XXXIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil abordará assuntos atuais relacionados com a prática do registro imobiliário: retificação de imóveis, georreferenciamento, certificação digital e mercado imobiliário.
O encontro nacional do Irib terá eventos paralelos, como a exposição RI Brasil – 160 anos bem registrados, que vai resgatar a história do Registro de Imóveis no Brasil. A mostra inclui objetos como carimbos e máquinas antigas, placas indicativas e livros com registros curiosos catalogados nos cartórios de todo o país.
Outro evento paralelo é o Seminário Luso-Brasileiro de Direito Registral com a participação de professores e registradores indicados pelo Centro de Estudos Notariais e Registrais, Cenor, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Últimos boletins
-
BE 5980 - 15/12/2025
Confira nesta edição:
IRIB divulga link para AGO 2025 | SREI: ONR apresenta avanços da Fase 4 | Resultado definitivo do 2º ENAC é homologado pelo CNJ | CNB/CF elege novo Presidente para gestão nos próximos anos | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Em parceria com IRIB, ANOREG/BR, ENNOR e ENORE-RS, UNISC lança nova turma de Mestrado e Doutorado em Direito | É possível regularizar a minha fração ideal? Quando a estremação urbana é uma opção – por Dayana Fernanda Machado | Jurisprudência do TJPR | IRIB Responde.
-
BE 5979 - 12/12/2025
Confira nesta edição:
Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | ANOREG/BR publica matéria sobre relevância dos Cartórios na Regularização Fundiária | RIB emite Notas Técnicas sobre REURB, refinanciamento rural e assinaturas eletrônicas | CGJES veda criação de “sistema registral paralelo” | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Em parceria com IRIB, ANOREG/BR, ENNOR e ENORE-RS, UNISC lança nova turma de Mestrado e Doutorado em Direito | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | A anticrese na reforma do Código Civil – por Eduardo Figueiredo Simões | Jurisprudência do TJSC | IRIB Responde.
-
BE 5978 - 11/12/2025
Confira nesta edição:
Parceria entre IRIB e JUSPREV oferece PLANJUS aos associados do Instituto | Provimento de Cartório desdobrado somente deve ocorrer por concurso público | Credor fiduciário tem direito de purgar a mora até o Auto de Arrematação do imóvel | Bem de Família: indisponibilidade pode ser decretada como medida cautelar em execução civil | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Formação em Direito Notarial e Registral para escreventes e colaboradores | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | Consolidação definitiva do imóvel pelo credor fiduciário e a (des)necessidade de restituição do sobejo: Análise do conflito de entendimento entre a 3ª e 4ª turma do STJ – por Rafael Barros Emiliano de Almeida | Jurisprudência do TJDFT | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- 90 anos: Serjus-Anoreg/MG lança site e logomarca celebrando fase de modernização da entidade
- ONR homenageia Comitê de Normas Técnicas do SREI pela modelagem de dados do Registro Eletrônico de Imóveis
- CNB/CF elege novo Presidente para gestão nos próximos anos
