BE2722
Compartilhe:
III Curso de Introdução ao Direito Registral Imobiliário
Des. Ricardo Dip reúne amigos, alunos e estudiosos em SP
O Desembargador Ricardo Dip convida seus amigos, alunos e estudiosos de direito registral para o III Curso de Introdução ao Direito Registral Imobiliário a realizar-se no próximo dia 11 de novembro, a partir da 9 horas, em Alphaville, São Paulo.
Local: Centro de Eventos - Museu da Bíblia
Data: 11 de novembro de 2006
Horário: 9h às 12h30
Entrada franca – vagas limitadas
Inscrições: http://www.irib.org.br/inscricao.asp
Programa
9h15 Abertura
9h30 Noções elementares sobre registros públicos. Desembargador Ricardo Dip, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.
10h30 Prenotação – exploração de um princípio registral. Dra. patrícia Ferraz, registradora imobiliária, civil de pessoas jurídicas e títulos e documentos em Diadema, SP. Diretora do Irib.
11h30 Matrícula. Sérgio Jacomino. Registrador Imobiliário em São Paulo, SP.
12h15 Encerramento
Certificados de participação
Serão enviados para o endereço indicado pelo participante.
Apoio
Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB
Escola Nacional de Registradores Imobiliários – ENR
Associação de Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP
I Curso de Introdução ao Direito Registral Imobiliário discute os registros públicos e o notariado: junho/1997
O I Curso de Introdução ao Direito Registral Imobiliáriocoordenado pelo doutor Ricardo Dipfoi realizado no Cine-Teatro Cacilda Becker, em Alphaville, SP, no dia 10 de junho de 1997, promovido pela Faculdade de Direito da UNIP-Alphaville, Escola Nacional da Magistratura e Anoreg-SP.
O tema do debate foi a importância institucional dos serviços notariais e de registro.
Participaram do encontro os doutores Kioitsi Chicuta, José Renato Nalini; Tarcisa Uliano, Ricardo Dip, José Carlos Xavier de Aquino; Narciso Orlandi Neto, Hélio Lobo Júnior e. Vicente de Abreu Amadei.
II Curso de Introdução ao Direito Registral Imobiliário une teoria e prática registral: dezembro/1997
O II Curso de Introdução ao Direito Registral Imobiliário foi realizado de 1 a 6 de dezembro de 1997, na Faculdade de Direito da UNIP-Alphaville, em São Paulo, mais uma vez sob a coordenação do desembargador Ricardo Dip, que o denominou Curso Gilberto Valente da Silva, em homenagem ao insigne magistrado.
O objetivo do coordenador foi apresentar os elementos fundamentais do Direito Registral Imobiliário aos seus alunos da Faculdade de Direito da Universidade Paulista de Alphaville, razão por que o curso uniu as aulas teóricas a uma parte prática de visitas aos cartórios de registro de imóveis de São Paulo.
Últimos boletins
-
BE 5892 - 14/08/2025
Confira nesta edição:
Você conhece a parceria do IRIB com a VFK Educação? | Instrução Normativa ICMBIO n. 24, de 12 de agosto de 2025 | ANOREG/BR e CNR publicam Nota Oficial | CN-CNJ e ONR oferecem capacitação para CNIB 2.0 | Procedimento para aferição da invalidez de Tabeliães e Registradores é regulamentado pela Corregedoria do Foro Extrajudicial de Goiás | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Despejo extrajudicial e consignação de chaves: O que propõe o PL 3.999/20? – por Elisa Junqueira Figueiredo e Victória Soranz | Jurisprudência do TJDFT | IRIB Responde.
-
BE 5891 - 13/08/2025
Confira nesta edição:
IRIB e JUSPREV fecham Convênio de Adesão ao Plano de Benefícios Previdenciários | Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | CNJ suspende PL que permitiria que pessoas sem formação em Direito assumissem Serventias em Tocantins | CASP aprova substitutivo de PL que dispõe sobre acesso de cidadão a informações sobre imóveis públicos | STJ No Seu Dia: podcast abordou a responsabilidade pelo pagamento das taxas condominiais de imóvel não registrado | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | A vulnerabilidade do certificado Gov.br e o papel dos Cartórios como guardiões da segurança na era digital – por Moema Locatelli Belluzzo e Fabiana Aurich | Jurisprudência do TJMG | IRIB Responde.
-
BE 5890 - 12/08/2025
Confira nesta edição:
IRIB DISPONIBILIZA FOTOS DO L ENCONTRO DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE IMÓVEIS DO BRASIL | Revista de Direito Imobiliário: já está aberto o prazo para envio de trabalhos para edição do 1º semestre de 2026! | Raio-X dos Cartórios: mais de 95% das Serventias são ocupadas por titulares | Permuta entre incorporadoras e proprietários alerta setor imobiliário | CNJ divulga relação de projetos que receberão Menção Honrosa no Prêmio Solo Seguro | XV Fórum de Integração Jurídica de Direito Notarial e Registral e I Fórum de Prática da Advocacia Extrajudicial DF | CONARCI ALAGOAS 2025 | Alienação fiduciária e locação de imóveis – por Wallace Bonfim Santa Cecilia | Jurisprudência do TJTO | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- Promessa de compra e venda. Promitente comprador falecido. Espólio – adquirente – escritura definitiva. Título hábil.
- Regularização fundiária. Doação pelo Poder Público. Separação judicial. Outorga uxória – suprimento judicial. Interesse público.
- Procedimento para aferição da invalidez de Tabeliães e Registradores é regulamentado pela Corregedoria do Foro Extrajudicial de Goiás