BE2774
Compartilhe:
Programas da TV Justiça e da Rede Vida focalizam a informatização do registro e a compra e venda com segurança
Diretora do Irib, Patricia Ferraz participa de dois programas neste final de ano, divulgando a atividade de registro de imóveis na TV Justiça e na Rede Vida
Registro de imóveis mais ágil e seguro
A informatização do sistema registral em debate na TV Justiça – 23 de dezembro. Reapresentações – 25 e 27 de dezembro
O programa Fórum, apresentado pelo jornalista e advogado Carlos Eduardo Cunha e exibido em rede nacional pela TV Justiça, reuniu em Brasília a diretora do Irib, Patricia Ferraz; o oficial de Registro de Imóveis de Brasília, Luiz Gustavo Leão e o presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Manuel Matos, para explicar a informatização do sistema registral tornará mais ágil e mais seguro o trabalho dos cartórios de registros de imóveis em todo o Brasil.
A diretora do Irib relatou a experiência de informatização dos dezoito cartórios de registro de imóveis da capital de São Paulo. A Arisp, Associação de Registradores Imobiliários de São Paulo, integrou em rede os cartórios de registro de imóveis e órgãos do Judiciário, como a Justiça do Trabalho, num sistema especialmente formulado para esse fim e que utiliza um banco de dados especialmente disponibilizado para os órgãos públicos.
Luiz Gustavo Leão revelou que em breve o projeto deverá ser implantado em Brasília.
Manuel Matos, que coordena a implantação do sistema na capital paulista, explicou como funciona a parte operacional, o que o projeto representa em termos de redução do risco Brasil nas operações em rede, e ainda, como o projeto deverá ser estendido para as demais capitais brasileiras.
Serviço
PROGRAMA FÓRUM
TEMA: INFORMATIZAÇÃO DOS CARTÓRIOS
EXIBIÇÃO: TV JUSTIÇA
DATA DE EXIBIÇÃO: sábado, 23/12/2006, às 21 horas
REAPRESENTAÇÃO: segunda-feira, 25/12, às 17 horas; quarta-feira, 27/12, às 7 horas
EXIBIDO EM REDE NACIONAL PELA DIRECTV, SKY, SATÉLITE BRASILSAT B1
ON LINE: http://www.tvjustica.gov.br/
Como comprar imóveis com segurança
Programa da Rede Vida exibe entrevista com a participação do telespectador – 26 de dezembro
O programa Viver e Conviver, revista eletrônica transmitida diariamente em rede nacional pela emissora católica Rede Vida, exibe programa sobre o tema Como comprar imóveis com segurança, nesta terça-feira, dia 26 de dezembro, das 16h30 às 17h15.
Para falar sobre os cuidados com a compra segura de um imóvel, a apresentadora Marisa Monforte entrevistou a diretora do Irib, Patricia Ferraz, nos estúdios da Paulinas TV, que produz o programa. E nas ruas de São Paulo, o telespectador participou formulando perguntas e dúvidas sobre o assunto, que foram esclarecidas pela registradora de Diadema.
Cuidados na compra de imóvel na planta, a melhor modalidade de financiamento e a que oferece maior risco de inadimplência, o que fazer para se proteger na hora de comprar um imóvel usado, e qual a documentação necessária que deve ser verificada nos cartórios, foram algumas das questões abordadas pelo público, em uma entrevista dinâmica e esclarecedora.
Serviço
PROGRAMA VIVER E CONVIVER
TEMA: COMO COMPRAR IMÓVEIS COM SEGURANÇA
EXIBIÇÃO: REDE VIDA
DATA DE EXIBIÇÃO: terça-feira, 26/12/2006, das 16h30 às 17h15
EXIBIDO EM REDE NACIONAL: 03 TECSAT; 26 NET; 27 SKY; 73 TVA; 221 DIRECTV e 34 UHF
(Patrícia L. Simão, assessora de imprensa do IRIB)
Últimos boletins
-
BE 5816 - 28/04/2025
Confira nesta edição:
ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 50º ENCONTRO NACIONAL DO IRIB! | Resolução MDA n. 1, de 23 de abril de 2025 | Provimento CN-CNJ n. 189, de 25 de abril de 2025 | Provimento CN-CNJ n. 190, de 25 de abril de 2025 | Provimento CN-CNJ n. 191, de 25 de abril de 2025 | Provimento CN-CNJ n. 192, de 25 de abril de 2025 | STF: é válida homologação de partilha amigável sem quitação do ITCMD | Corregedor Nacional de Justiça acompanha 1º ENAC em Brasília/DF | CTRAB aprova PL que permite que técnico industrial emita documento para registro de imóvel | IBEROREG: Curso de Derecho Registral General | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | O Direito achado na máquina – por Sérgio Jacomino | Jurisprudência do TJRJ | IRIB Responde.
-
BE 5815 - 25/04/2025
Confira nesta edição:
Envie seu artigo para o Boletim do IRIB | Portaria MCID n. 399, de 22 de abril de 2025 | Portaria CN-CNJ n. 23, de 23 de abril de 2025 | Portaria CN-CNJ n. 24, de 23 de abril de 2025 | CCOGE abre inscrições para o 95º ENCOGE e para o 7º Fórum Fundiário Nacional | Segundo Concurso para Outorga de Delegações de Cartórios: TJPB aprova nova Comissão | Compra Assistida: Governo Federal beneficia 1.500 famílias gaúchas na reconquista da casa própria | IBEROREG: Curso de Derecho Registral General | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | Tema 1.348 do STF: a saga da integralização de capital com bens imóveis – por Moisés Camilo Dias Gonçalves | Jurisprudência do TJPR | IRIB Responde.
-
BE 5814 - 24/04/2025
Confira nesta edição:
IRIB estará presente em curso promovido pela Academia Iberoreg de Formación Registral Continuada | Carreira em Cartórios: CNJ publica matéria destacando sua atuação perante concursos públicos | PMCMV responde por mais da metade dos lançamentos imobiliários | Cartilha Sinal Vermelho: divulgação é feita por intermédio do projeto ELLAS | IBEROREG: Curso de Derecho Registral General | Encontro Convergência 2025: faça sua inscrição para a 21ª edição! | XVIII Congresso Notarial e Registral do Estado do Pará | Novo Código Civil e o fortalecimento das atribuições cartorárias no Brasil – por Gabriel de Sousa Pires | Jurisprudência do CGJSP | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- REURB. Imóvel regularizado – inserido no perímetro – alienação fiduciária. Abertura de matrícula. Credor fiduciário – notificação.
- Compra e venda – escritura pública. Fração de terreno inferior ao Módulo Rural. Desmembramento irregular. Registro – impossibilidade.
- O Direito achado na máquina