BE2786
Compartilhe:
Grade de cursos do Serac para o próximo ano
O Grupo SERAC divulga a grade de cursos para o próximo ano com temário ampliado. Serão 14 encontros durante o período.
Sob a coordenação técnica do advogado Antonio Herance Filho, diretor do Grupo SERAC e editor do INR – Informativo Notarial e Registral, as aulas serão ministradas no Auditório do Edifício Santana Tower, na Rua Alferes Magalhães, 92 – São Paulo/SP.
Confira o calendário e faça já as inscrições para os temas de seu interesse.
Mês / Tema / dia
Janeiro
17.01.2007 – IRRF e DIRF 2007
Fevereiro
14.02.2007 – Partes: Identificação no Ato Notarial – Limites e Cautelas
Março
14.03.2007 – IRPF - Livro Caixa e as Atividades Notariais e de Registro
Abril
18.04.2007 – Segurança e Saúde no Trabalho
Maio
09.05.2007 – IRPF – Ganhos de Capital
23.05.2007 – Retificação de Área
Junho
20.06.2007 – DOI – Declaração sobre Operações Imobiliárias
Julho
18.07.2007 – CND – As certidões da Lei nº 8.212/91
Agosto
08.08.2007 – ITBI e ITCMD – Os impostos incidentes sobre a transmissão de bens e direitos
22.08.2007 – Substituição do Incorporador e do Loteador
Setembro
19.09.2007 – Rotina Trabalhista I
Outubro
24.10.2007 – Rotina Trabalhista II
Novembro
21.11.2007 – Rotina Trabalhista III
Dezembro
05.12.2207 – IRRF e DIRF 2008
Há estímulo para as aquisições de pacote (todos os temas).
Para conhecer o programa de cada aula e para obter mais informações sobre as inscrições clique aqui.
Nota importante: aos nossos associados será concedido desconto no valor da inscrição.
Últimos boletins
-
BE 5980 - 15/12/2025
Confira nesta edição:
IRIB divulga link para AGO 2025 | SREI: ONR apresenta avanços da Fase 4 | Resultado definitivo do 2º ENAC é homologado pelo CNJ | CNB/CF elege novo Presidente para gestão nos próximos anos | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Em parceria com IRIB, ANOREG/BR, ENNOR e ENORE-RS, UNISC lança nova turma de Mestrado e Doutorado em Direito | É possível regularizar a minha fração ideal? Quando a estremação urbana é uma opção – por Dayana Fernanda Machado | Jurisprudência do TJPR | IRIB Responde.
-
BE 5979 - 12/12/2025
Confira nesta edição:
Você conhece a parceria IRIB e YK Editora? | ANOREG/BR publica matéria sobre relevância dos Cartórios na Regularização Fundiária | RIB emite Notas Técnicas sobre REURB, refinanciamento rural e assinaturas eletrônicas | CGJES veda criação de “sistema registral paralelo” | Clipping | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Em parceria com IRIB, ANOREG/BR, ENNOR e ENORE-RS, UNISC lança nova turma de Mestrado e Doutorado em Direito | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | A anticrese na reforma do Código Civil – por Eduardo Figueiredo Simões | Jurisprudência do TJSC | IRIB Responde.
-
BE 5978 - 11/12/2025
Confira nesta edição:
Parceria entre IRIB e JUSPREV oferece PLANJUS aos associados do Instituto | Provimento de Cartório desdobrado somente deve ocorrer por concurso público | Credor fiduciário tem direito de purgar a mora até o Auto de Arrematação do imóvel | Bem de Família: indisponibilidade pode ser decretada como medida cautelar em execução civil | IRIB Qualifica oferece cursos online em áreas como gestão e compliance | Formação em Direito Notarial e Registral para escreventes e colaboradores | Workshop: Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo | Consolidação definitiva do imóvel pelo credor fiduciário e a (des)necessidade de restituição do sobejo: Análise do conflito de entendimento entre a 3ª e 4ª turma do STJ – por Rafael Barros Emiliano de Almeida | Jurisprudência do TJDFT | IRIB Responde.
Ver todas as edições
Notícias por categorias
- Georreferenciamento
- Regularização fundiária
- Registro eletrônico
- Alienação fiduciária
- Legislação e Provimento
- Artigos
- Imóveis rurais e urbanos
- Imóveis públicos
- Geral
- Eventos
- Concursos
- Condomínio e Loteamento
- Jurisprudência
- INCRA
- Usucapião Extrajudicial
- SIGEF
- Institucional
- IRIB Responde
- Biblioteca
- Cursos
- IRIB Memória
- Jurisprudência Comentada
- Jurisprudência Selecionada
- IRIB em Vídeo
- Teses e Dissertações
- Opinião
- FAQ - Tecnologia e Registro
Últimas Notícias
- ARIBA 2025 Conexão, Cooperação e Justiça: três entidades do Registro Imobiliário brasileiro participaram do evento
- 90 anos: Serjus-Anoreg/MG lança site e logomarca celebrando fase de modernização da entidade
- ONR homenageia Comitê de Normas Técnicas do SREI pela modelagem de dados do Registro Eletrônico de Imóveis
