Em 13/07/2016

XLIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil


Programação reúne os grandes temas do Direito Registral Imobiliário, como registro eletrônico, concentração da matrícula e usucapião extrajudicial


Em Salvador, capital do Estado da Bahia, de 26 a 30 setembro, será realizado a 43ª edição do Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo portal do IRIB – www.irib.org.br. Associados ao Instituto e à Anoreg-BA contam com tarifas diferenciadas.

A programação irá discutir temas de interesse para a classe registral e notarial, tais como “Registro eletrônico - Portal de Integração dos Registradores de Imóveis do Brasil”, “Registro eletrônico e a privacidade de dados”, “Registro eletrônico de imóveis e o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais – Sinter”, “Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (SREI): o que é e como funciona?”, “A tecnologia “blockchain” aplicada ao Registro Imobiliário”, “Princípio da concentração da matrícula – Lei nº 13.097/2015”, “Gestão da qualidade nos Registros Públicos”, “A contribuição do RI no combate dos crimes de lavagem de dinheiro – Lei nº 12.683/2012”, “Usucapião extrajudicial”, “Retificação extrajudicial”, “Condomínio edilício e condomínio de lotes”, “As novidades do novo CPC e o RI”, “Enfiteuse e outros temas correlatos”.

Hospedagem - O IRIB negociou tarifas especiais de hospedagem no Deville Prime Salvador. O pré-bloqueio de apartamentos para os congressistas é apenas até o dia 29 de julho. Após esta data, as vagas estarão sujeitas à disponibilidade do hotel. É imprescindível mencionar o código – EVENTO IRIB, no ato da reserva. O Instituto credenciou outros dois hotéis vizinhos - Catussaba Suítes ou Catussaba Resort.

Informações

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 12.07.2016



Compartilhe