Em 29/09/2023

Vice-Presidente do IRIB participará de seminário técnico-científico promovido pelo MDA e pelo INCRA


Tema do seminário será “Perspectivas para Governança Fundiária Rural Brasileira no Século XXI”.


O Vice-Presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), José de Arimatéia Barbosa, participará como palestrante do Seminário Técnico-Científico “Perspectivas para Governança Fundiária Rural Brasileira no Século XXI”, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) nos dias 03 e 04 de outubro. O evento será realizado no Auditório da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), em Brasília/DF, e transmitido pela TV INCRA no YouTube, sendo aberto ao público em geral.

O seminário tem o apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e objetiva “ampliar a discussão sobre desafios e proposição de melhorias para a governança fundiária brasileira”. O evento contará com a participação de especialistas, gestores de órgãos fundiários federais e estaduais, organizações da sociedade civil e dos movimentos sociais.

De acordo com a programação publicada, o seminário terá 4 Mesas de debates, a saber: “Mesa I - Avanços e desafios para implementação das diretrizes voluntárias sobre a governança responsável da terra no Brasil”; Mesa II - O papel do cadastro territorial/fundiário e os desafios da integração e interoperabilidade na perspectiva da governança fundiária” e; “Mesa III - A regularização fundiária como política relevante para o desenvolvimento sustentável”. Além disso, haverá ainda a “Apresentação de síntese do Relatório do Grupo de Trabalho de Governança Fundiária” e, ao final dos trabalhos, o Coquetel de Encerramento.

Saiba mais e faça sua inscrição.

Se preferir acompanhar online, assista pela TV INCRA:

1º Dia:

2º Dia:

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe