Em 21/08/2023

UNIREGISTRAL lança 2ª Edição do Curso de Introdução ao Direito Imobiliário


Inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje. Associados ao IRIB possuem 30% de desconto!


A Universidade Corporativa do Registro de Imóveis (UNIREGISTRAL) promoverá a 2ª edição do curso intitulado “Introdução ao Direito Imobiliário”, coordenado por Marcelo Manhães de Almeida e Wilson Levy. O curso é disponibilizado na modalidade remota e com diferencial de aulas ao vivo e gravadas, contando com 22 encontros online e 2 aulas gravadas, totalizando 24 encontros. Em virtude da parceria firmada com o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), associados ao Instituto terão desconto de 30% no valor da inscrição!

As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje, 21/08/2023até o dia 12/09/2023 e as aulas serão realizadas entre os dias 19/09 a 12/12/2023, às terças e quintas-feiras, das 19:30h às 20:30h. A carga horária do curso compreende 36 horas/aula e, ao final, será emitida certificação.

De acordo com a informação divulgada pela UNIREGISTRAL, o curso tem como objetivo proporcionar aos alunos que estes conheçam o processo de registro e dominem todas as etapas que envolvem a rotina do registro de imóveis, além de oferecer uma clara visão de mercado, para que possam colaborar de forma efetiva com as mais diversas tratativas que envolve o Registro de Imóveis e os processos nos Cartórios.

Participando do curso, o aluno terá acesso às aulas sobre diversos temas, dentre os quais destacam-se: Parcelamento do Solo Urbano; Incorporação Imobiliária; mercado de locação, administração de condomínio e gestão de patrimônio imobiliário; Alienação fiduciária de bens imóveis e o mercado imobiliário de áreas rurais; Preservação do patrimônio histórico e cultural; legislação urbanística e os instrumentos de política urbana; Registro em Cartório: direito imobiliário, notarial e registral e as novas figuras do Direito Imobiliário, dentre outros.

Além disso, integra o Corpo Docente do curso um dos Coordenadores Editoriais da Revista de Direito Imobiliário (RDI), Ivan Jacopetti do Lago, além de Marcelo Manhães de Almeida; Wilson Levy; Kelly Durazzo; Luanda Backheuser; Zildete Medeiros; Moacyr Petrocelli; Marcos Prado; Olivar Vitale; Jaques Bushatsky; Telmo Arbex; Carlos Chaves e Claudio Bernardes.

ATENÇÃO: os Associados ao IRIB que desejarem inscrever-se com 30% de desconto deverão acessar a Área do Associado do Instituto e utilizar o respectivo código promocional.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe