Em 05/03/2024

TJMS realiza sessão de reescolha de Serventias Extrajudiciais


Serventias são remanescentes do V Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado.


O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJMS) realizou a Sessão Pública de outorga e delegação de Serviços Notariais e Registrais para a reescolha de 17 Serventias Extrajudiciais remanescentes do V Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga e Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado. A solenidade foi transmitida ao vivo pelo YouTube do TJMS e conduzida pela Presidente da Comissão do Concurso, Desembargadora Elizabete Anache.

Segundo a notícia publicada pelo TJMS, “a presidente da Comissão destacou que a sessão pública foi muito exitosa, pois todas as serventias ofertadas foram escolhidas pelos candidatos aprovados no V Concurso, o que permitirá que a população seja bem atendida com delegatários titulares.” A notícia também destaca que, conforme o Edital de Convocação n. 001/2024, “foram convocados para participar cinco candidatos no critério remoção, duas candidatas no critério de provimento para as vagas destinadas a PCDs e 132 candidatos no critério de provimento.

Também participaram da solenidade o Juiz Auxiliar da Presidência da Comissão, Renato Antonio de Liberali; o Juiz Auxiliar da Vice-Presidência, Fábio Possik Salamene; a Juíza Auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul (CGJMS), Jacqueline Machado; o representante do Ministério Público, Procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos de Miranda; e o representante dos Notários, Ricardo Kling Donini.

A lista completa das escolhas dos Serviços Extrajudiciais pode ser acessada aqui.

Veja como foi a Sessão Pública:

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), representado por seu Presidente, Jordan Fabrício Martins, parabeniza os aprovados no referido Concurso e deseja aos novos delegatários sucesso no desempenho de suas atribuições.

Fonte: IRIB, com informações do TJMS. 



Compartilhe