Em 24/06/2019

STJ: Fórum Nacional das Corregedorias será realizado nos dias 26 e 27 de junho


O I Fórum Nacional das Corregedorias (I Fonacor) será realizado nos dias 26 e 27 de junho, em Brasília, no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF).


O I Fórum Nacional das Corregedorias (I Fonacor) será realizado nos dias 26 e 27 de junho, em Brasília, no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF). O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da Corregedoria Nacional de Justiça.

As inscrições para o evento foram prorrogadas e podem ser feitas neste link . No dia 26, a abertura da Fonacor será às 18h30. No dia seguinte, as atividades serão das 9h às 17h.

O público-alvo do fórum são os corregedores de Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Militar, Justiça Eleitoral e Justiça estadual e respectivos juízes auxiliares.

O objetivo do evento é promover a discussão e a apresentação de soluções e projetos para o enfrentamento dos desafios dos corregedores federais, eleitorais, trabalhistas, militares e estaduais ante a realidade atual do Poder Judiciário.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, vai proferir a conferência magna de abertura, com o tema “O CNJ e os desafios do Poder Judiciário no Século XXI”.

No dia 27, serão realizados cinco painéis de discussão e diversas oficinas de trabalho, divididas por segmentos de justiça. Após a oficina, o evento será encerrado pelo corregedor nacional de Justiça, o ministro do STJ Humberto Martins. Ele falará sobre “A corregedoria como órgão de orientação”, além de fazer a leitura da Carta do I Fonacor.

Sobre o fórum

O Fonacor foi instituído pelo Provimento 80, de 4 de dezembro de 2018. É presidido pelo ministro Humberto Martins e integrado por todos os corregedores-gerais das Justiças Federal, estadual e especializadas.

O fórum tem sede em Brasília e se reunirá a cada três meses. Entre os painelistas do I Fonacor estão o secretário-geral do CNJ, desembargador Carlos Vieira von Adamek; os desembargadores Fernando Norberto, Sílvio Neves Batista e Fernando Tourinho; os juízes Mariana Vargas (TJPE), Alexandre Chini (TJRJ) e Márcio Luiz Coelho de Freitas (TRF1) e a titular da Assessoria de Gestão Socioambiental do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ketlin Feitosa.

Os painéis serão presididos pelo ministro Aloysio Corrêa da Veiga, corregedor nacional de Justiça substituto; pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora-geral da Justiça Federal e vice-presidente do STJ; pelo ministro José Barroso Filho, corregedor da Justiça Militar da União; e pelo ministro Lélio Bentes, corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

Confira a programação do evento.

Fonte: STJ

 



Compartilhe

  • Tags