Em 22/03/2016

Senado: Rondônia ultrapassa a marca de 80% de propriedades rurais no Cadastro Ambiental Rural


O senador Valdir Raupp chamou a atenção para as vantagens do CAR, que serve de base para políticas públicas voltadas à produção rural e à defesa do meio ambiente


O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) comemorou o alto índice de participação dos produtores rurais de seu estado no Cadastro Ambiental Rural. Segundo as estatísticas que apresentou, Rondônia ultrapassou a marca de 80% de propriedades rurais cadastradas, um resultado que supera a média nacional. O senador chamou atenção para as vantagens do Cadastro Ambiental Rural, que serve de base para políticas públicas voltadas à produção rural e à defesa do meio ambiente.

— Em meio à maré tormentosa da nossa política, o Brasil continua a seguir em frente, cada vez mais sólido, cada vez mais resistente na área do agronegócio.

Raupp sublinhou as vantagens do georreferenciamento de terras, promovido pelo Cadastro Ambiental Rural, para reduzir o custo de titulação de propriedades e facilitar a demarcação de áreas de preservação. Segundo o senador rondoniense, esse planejamento abre os olhos do mundo para a posição de vanguarda do Brasil na proteção ambiental.

Fonte: Agência Senado

Em 21.03.2016



Compartilhe