Em 06/11/2023

Seminário sobre atuação dos Cartórios no combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo será realizado amanhã


Inscrições deverão ser feitas somente até hoje! Confira a programação e não deixe de participar!


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá amanhã, 07/11/2023, a partir das 9h, o seminário intitulado “Atuação dos Cartórios no Combate à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo”, no auditório do CNJ. O objetivo do seminário é a troca de experiências entre Magistrados, Notários, Registradores, gestores da Administração Pública, além de especialistas no combate à lavagem de dinheiro, sobre o combate à corrupção, a atividades financeiras ilícitas e à utilização de recursos no fortalecimento de organizações criminosas. As inscrições para participação no seminário deverão ser feitas hoje, 06/11/2023.

A abertura do evento será realizada pelo Corregedor Nacional de Justiça do CNJ, Ministro Luis Felipe Salomão e, de acordo com o CNJ, o evento será dividido em dois painéis. O primeiro, apresentará o tema “Novas diretrizes para a contribuição de notários e registradores ao Sistema Brasileiro de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, ao Financiamento do Terrorismo e à Proliferação de Armas de Destruição em Massa”. Já o segundo painel abordará “o aprimoramento das comunicações de operações atípicas à Unidade de Inteligência Financeira pelos serviços notariais e de registro”.

Confira a programação completa.

Os interessados em participar do seminário poderão inscrever-se aqui.

Fonte: IRIB, com informações dos organizadores.



Compartilhe