Em 03/12/2012

Ricardo Basto da Costa Coelho é o novo presidente do IRIB


Chapa União é eleita com 459 votos, em eleição realizada em 3/12


Foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 3 de dezembro de 2012, o resultado das eleições do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB. A chapa União – única concorrente no pleito - foi eleita com 459 votos.

Os votos foram apurados pela comissão eleitoral presidida pelo registrador de imóveis de Conchas/SP, Eduardo Augusto, e secretariada pelo registrador de imóveis em Araucária/PR, José Augusto Alves Pinto. Também acompanhou a contagem dos votos Francisco José Rezende dos Santos, que presidiu o IRIB no triênio 2009/2012, além de vários membros da diretoria do Instituto.

O presidente eleito Ricardo Basto da Costa Coelho é registrador de Imóveis em Apucarana/PR. Natural de Curitiba é filho do também registrador Benedito da Costa Coelho Júnior, que também integrou a diretoria do IRIB. Formado pela Faculdade de Direito da Alta Paulista, Ricardo Coelho foi aprovado no concurso de ingresso na carreira de notário e registrador em 1976, quando assumiu o Cartório Distrital de Vila Bom Progresso, comarca de Arapongas/PR. Em 1986, foi nomeado titular do 1º Registro de Imóveis de Apucarana/PR.

Ricardo Coelho integra os quadros do IRIB desde 1985, quando assumiu a Diretoria Social e de Eventos, na gestão do presidente Adolfo de Oliveira. Desde então foram sete participações em sete diretorias. Como Diretor Social e de Eventos organizou 25 os 39 Encontros promovidos pelo Instituto. No último triênio ocupou os cargos de vice-presidente e presidente do Conselho Deliberativo.
O novo presidente do IRIB tem sua carreira marcada por serviços prestados à classe registral imobiliária brasileira. Foi presidente do Colégio Registral do Paraná, diretor da Associação dos Serventuários da Justiça do Paraná (Assejepar). Atualmente é 2º Secretário da Anoreg-PR e diretor institucional da Anoreg/BR. Também é membro do Comitê Latino Americano de Consulta Registral.

O vice-presidente eleito é João Pedro Lamana Paiva, registrador titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre/RS. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, especialista em Direito Registral Imobiliário, pela PUC - Minas. Graduado em Direito Registral pela Faculdade de Direito da Universidade Ramón Llull Esade – Barcelona, Espanha. Membro do Comitê Latino-americano de Consulta Registral, desde 1986. Diretor institucional da Anoreg/BR. Professor na disciplina de Registros Públicos nas Escolas Superiores da Magistratura (Ajuris) e do Ministério Público (ESMP) e em diversos cursos de especialização em Direito Notarial e Registral. Lamana atuou como vice-presidente do IRIB para o Rio Grande do Sul durante o triênio 2009/2012, na presidência de Francisco Rezende.

Também fazem parte da diretoria executiva o secretario geral José Augusto Alves Pinto – PR; o 1º Secretário Ary José de Lima – SP; a tesoureira geral Vanda Maria de Oliveira Penna Antunes da Cruz – SP; o 1º tesoureiro Sérgio Busso – SP e o diretor social e de eventos Jordan Fabrício Martins – SC.

Conheça a Chapa União

Fonte: Assessoria de comunicação do IRIB
Em 3.12.2012
 



Compartilhe

  • Tags