Em 25/11/2016

Presidente do IRIB fala sobre Registro Eletrônico em reunião com Banco Safra


Representantes das empresas de investimentos M Square, Mogno Capital e Grand Prix também participaram do encontro em São Paulo


Convidado novamente pelo Banco Safra, o presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, reuniu-se, quarta-feria (23/11), com representantes de empresas de investimentos M Square, Mogno Capital e Grand Prix, em São Paulo capital. O objetivo do encontro foi apresentar, aos participantes, o IRIB e a situação atual do registro eletrônico de imóveis no Brasil. A primeira reunião com o banco foi em julho de 2015.

No início, Lamana Paiva explicou o trabalho do Instituto, abordando finalidade, objetivos, serviços, publicações e eventos realizados, além de convênios e parcerias com instituições nacionais e internacionais. “É importante ressaltar, em todas as oportunidades, que o IRIB está em permanente interlocução com órgãos dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, auxiliando em todas as questões afeitas ao Registro de Imóveis”.

O presidente Lamana Paiva, em segundo momento, tratou do registro eletrônico e do portal de Integração dos Registradores de Imóveis do Brasil: www.registradoresbr.org.br, demonstrando seu funcionamento e forma de acesso. “Expliquei o trabalho da Coordenação Nacional e do Comitê Gestor, que foram idealizados em virtude do caráter de fragmentação trazido pelo Provimento nº 47/2015, do CNJ. Além dos desafios do portal, também apresentei um panorama do registro eletrônico no país, mostrando a situação de cada estado”.

Participaram da reunião os analistas Alec Cunningham (Banco Safra), Renato Zago e Thiago Scher (Grand Prix), Gabriel Russo (Mogno Capital) e Arieh Levin (M Square).

Apresentação

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 24.11.2016



Compartilhe