Em 06/02/2024

PQTA: Corregedor Nacional de Justiça enfatiza importância da premiação


Iniciativa promovida pela ANOREG/BR em parceria com o CNJ tem como objetivo reconhecer e incentivar boas práticas, além da excelência no Serviço Notarial e Registral brasileiro.


O Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luís Felipe Salomão, ao comentar sobre a relevância do Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA), afirmou que a premiação, de iniciativa da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem se consolidado “como uma importante iniciativa para promover a qualidade, a eficiência e a modernização dos serviços extrajudiciais.

Segundo a notícia publicada pela ANOREG/BR, o Ministro enfatizou seu comprometimento em apoiar o PQTA. “Estamos comprometidos em continuar apoiando e incentivando a participação dos cartórios neste processo de aprimoramento constante”, afirmou Salomão. O Corregedor Nacional ressaltou, ainda, que o prêmio tem contribuído significativamente para a melhoria da qualidade e eficiência dos Serviços Notariais e Registrais do Brasil.

A opinião também é compartilhada pela Juíza Federal e Conselheira do CNJ, Daniela Madeira. Para a Magistrada, “o PQTA desempenha um papel fundamental na promoção da qualidade e da eficiência dos serviços notariais e registrais.” Madeira destacou que o prêmio “é uma iniciativa que valoriza o trabalho dos profissionais do setor e contribui para o fortalecimento da confiança da sociedade nos serviços prestados pelos cartórios.

A última edição da premiação, ocorrida em 2023, contou com 229 Cartórios inscritos, sendo 200 premiados nas categorias Menção Honrosa, Bronze, Prata, Ouro e Diamante. O PQTA também conta com o apoio da Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Apcer Brasil, tendo como objetivo reconhecer e incentivar boas práticas, além da excelência no Serviço Notarial e Registral brasileiro.

Assista como foi a premiação:

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/BR.



Compartilhe