Em 30/04/2016

Pinga-Fogo encerra a programação do 35º Encontro Regional do IRIB


Evento reuniu 413 congressistas de 19 estados brasileiros e do Distrito Federal, em Goiânia/GO


Já é uma tradição. A sessão de perguntas e respostas dos encontros do IRIB encerra a programação dos eventos. Neste sábado, dia 30, o Pinga-Fogo fechou o 35º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, que reuniu 413 congressistas dos Estados do Goiás, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins e do Distrito Federal.

Na oportunidade do Pinga-Fogo, foram esclarecidas dúvidas acerca dos temas discutidos no evento, como regularização fundiária, sucessões (inventários extrajudiciais), georreferenciamento, princípio da concentração, registro eletrônico de imóveis e usucapião extrajudicial, que mereceu destaque entre as perguntas e respostas. Os participantes perguntaram, ainda, sobre compra e venda, ata notarial, loteamentos e desmembramentos.

Participaram da mesa o vice-presidente do IRIB para o Estado do Paraná e coordenador do Pinga-Fogo, José Augusto Alves Pinto; o registrador de imóveis em Bragança Paulista/SP e 1º tesoureiro do IRIB, Sérgio Busso; o tabelião de Notas no Pará e diretor nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Zeno Veloso.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 30.4.2015



Compartilhe