Em 26/05/2017

Palestra do XLIV Encontro Nacional do IRIB ‘Apostilamento de Haia’ será gratuita


Ministrada pelo juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Márcio Evangelista Ferreira da Silva, a apresentação acontece na sexta-feira (2/6), das 12h às 12h45


Curitiba/PR sediará, na próxima semana, de 29 de maio a 3 de junho, a 44ª edição do Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil. Assuntos atuais e imprescindíveis serão discutidos no evento, que irá reunir especialistas em Direito Registral Imobiliário, registradores de imóveis, notários, autoridades, advogados, estudantes, escreventes, entre outros. Além do Curso de Iniciação nas Atividades Registrais Imobiliárias e do tradicional Pinga-Fogo, os congressistas terão a oportunidade de assistir a nove palestras, sendo que cada um dos temas terá várias abordagens.

Na sexta-feira, 2/6, no horário das 12h às 12h45, haverá a apresentação do tema “Apostilamento de Haia”, o qual será apresentado por Márcio Evangelista Ferreira da Silva, juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça. Haja vista a importância do assunto, o IRIB permitirá a todo e qualquer interessado assistir, exclusivamente, a esse painel gratuitamente. Para tanto, não será necessária confirmar a participação.

Márcio Evangelista Ferreira da Silva é mestre em Direito e doutorando em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – Uniceub. Especialista em Direito pela Harvard University – Curso Justice. Especialista em Direito pela Universidade Candido Mendes. Graduado em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes/SP. Juiz titular da Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de São Sebastião-TJDFT. Juiz Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça - CNJ. Professor de Direito Penal do curso de graduação em Direito do Centro Universitário - IESB/DF.

Leia sobre Convenção da Apostila de Haia

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 26.5.2017



Compartilhe