Em 20/04/2023

Pacto Nacional pela Consciência Vacinal: ANOREG/BR disponibiliza material de divulgação


Cartórios aderiram ao Pacto no início de abril. Iniciativa é do Conselho Nacional do Ministério Público.


Foi assinado, no início de abril, no âmbito do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Termo de Adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. Conforme publicado anteriormente, o documento formaliza a adesão de todas as especialidades dos Serviços Extrajudiciais e foi assinado em conjunto pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), representada por seu Presidente, Rogério Portugal Bacellar, em conjunto com seus Institutos Membros, dentre eles, o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), que foi representado pelo Conselheiro e Vice-Presidente do Instituto pelo Distrito Federal, Manoel Aristides Sobrinho. Um dos itens do Pacto refere-se à disponibilização de materiais para divulgação da ação pela ANOREG/BR.

Assim, dando cumprimento ao disposto no documento, a ANOREG/BR disponibilizou materiais de divulgação do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, que podem ser acessados aqui. Segundo o site da Associação, o interessado no uso dos materiais deve clicar no botão “Materiais de Divulgação”. Neste local será possível fazer o download de cartazes, folders e outros materiais que podem ser utilizados por Cartórios e Institutos Membros para disseminar a importância da vacinação.

Para Bacellar, a entidade tem um papel importante na disseminação de informações confiáveis e na conscientização da população sobre a importância da vacinação. “Os cartórios têm contato diário com a população e podem contribuir para o combate à desinformação sobre vacinas. A disponibilização desses materiais de divulgação é uma forma de incentivarmos a adesão dos cartórios e institutos membros ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal”, afirmou o Presidente da ANOREG/BR.

Sobre o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

De acordo com o CNMP, “o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal é uma ação do Conselho Nacional do Ministério Público, por iniciativa da Comissão da Saúde. A ação foi lançada em 30 de novembro de 2022, com o propósito de conscientizar a população acerca da importância da vacinação prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI) para a prevenção de doenças, visando a retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o território nacional.

Veja a notícia no site da ANOREG/BR.

Leia também:

Fonte: IRIB, com informações da ANOREG/BR.



Compartilhe