Em 02/08/2023

ONR: 100% dos Cartórios de Registro de Imóveis do país estão integrados no SAEC


Presidente do ONR divulga depoimento no perfil do Instagram do Operador Nacional.


O Operador Nacional do Registro Eletrônico de Imóveis (ONR) completou ontem, 1º/08/2023, a integração da totalidade dos Cartórios de Registro de Imóveis brasileiros ao Serviço de Atendimento Eletrônico Compartilhado (SAEC). A informação foi divulgada pelo Presidente do ONR, Flauzilino Araújo dos Santos, no perfil do Operador Nacional no Instagram.

Para o Presidente do ONR, trata-se de um dia muito importante, não somente para o Registro de Imóveis, mas para o mercado imobiliário e para a sociedade em geral, pois mais de 3.600 Cartórios de Registro de Imóveis podem ser acessados por meio de uma única plataforma. De acordo com Flauzilino, “são muitas mãos que proporcionaram chegar a esse momento”, declarou ao agradecer a conquista aos Registradores Imobiliários, à Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ) e ao Poder Judiciário, por intermédio das Corregedorias Gerais estaduais e do Distrito Federal.

Assista o depoimento de Flauzilino Araújo dos Santos:

O Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), representado por seu Presidente e Vice-Presidente, respectivamente, Jordan Fabrício Martins e José de Arimatéia Barbosa, parabeniza o ONR, representado por seu Presidente, Flauzilino Araújo dos Santos, por esta importante conquista!

Fonte: IRIB, com informações do ONR.



Compartilhe