Em 19/02/2018

Midia News - Moradores de Cohab em Água Boa recebem títulos de casas


Há 25 anos este documento é esperado por mais de 200 moradores na região


Moradores da Cohab Jardim das Palmeiras e da Cohab Cristalino, em Água Boa, receberam os títulos definitivos de suas casas na manhã de sábado (17.02). 

O governador, Pedro Taques (PSDB), o presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso - Desenvolve MT, Jose Adolpho de Lima Avelino Vieira e o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa da Silva, participaram da solenidade, de entrega dos 201 títulos de regularização fundiária urbana.

A ação faz parte do Programa ‘Endereço Certo’ criado para dar andamento nos mais de 42.990 processos de imóveis remanescentes, da extinta Cohab, em 1996. Água Boa é o 2º município do Estado beneficiado pelo Programa, sendo que o primeiro foi Guiratinga, onde 15 títulos foram entregues. O ‘Endereço Certo’, vai atender o total de 39 municípios e beneficiará 42.996 mil famílias de todo o Estado de Mato Grosso.

O morador da Cohab Jardim das Palmeiras, Antônio Amorim, é eletricista e servidor público do município. Ele relata os anos que aguardou para adquirir o título da regularização fundiária da casa onde mora com a família.

“Há 25 anos este documento é esperado por mim e pelas famílias que moram nesses residenciais. O que o governador Pedro Taques esta fazendo por nós é de muita importância porque agora sim eu posso chamar a minha casa de minha. Sou grato por esta conquista”, vibrou o morador, Antônio. 

“Depois de trinta anos sem a documentação, esses moradores estão recebendo a dignidade e cidadania por conquistarem o que é de direito. Este avanço demorou tanto tempo para ser alcançado porque precisava muito mais do que a Lei, precisava da vontade e força politica; e o governador Pedro Taques com a sua sensibilidade, deu o passo a frente lançando o ‘Endereço Certo. Fazer a diferença na vida dessas pessoas me emociona e, por isso, venho me dedicando diariamente em prol da regularização fundiária de cada morador”, enfatizou o presidente da Desenvolve MT, José Adolpho de Lima Avelino Vieira.

A Agência de Fomento vai oferecer orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização dos imóveis de forma simplificada e prestará todas as informações necessárias ao ex-mutuário, para que possa efetivamente escriturar e registrar o imóvel. Desde novembro de 2014 à carteira imobiliária da extinta Companhia de Habitação passou a ser atribuição da Desenvolve MT (antiga MT Fomento).

Fonte: Midia News



Compartilhe