Em 28/09/2016

João Pedro Lamana Paiva é homenageado durante o XLIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil


Ex-presidente do IRIB e presidente do CORI-MG, Francisco Rezende, prestou homenagem ao atual presidente do Instituto, na manhã de terça-feira, 27/9


“Eu gostaria de fazer um agradecimento muito especial. Tenho certeza que nesse agradecimento todos vocês vão se unir a mim. Quando eu era menino, eu gostava muito de ler, e lia livros de grandes oradores. Um dos oradores falava tão bem, que se fizesse um discurso sobre cebola, a plateia chorava. Então, eu quero incorporar esse grande orador para fazer esse agradecimento. Um agradecimento que não é só meu, mas de todos os registradores imobiliários brasileiros ao grande homem João Pedro Lamana Paiva”.

Assim começou Francisco José Rezende dos Santos, presidente do IRIB no período de 2009 a 2012, antes de dar início a sua apresentação no painel “Registro eletrônico – Portal de Integração dos Registradores de Imóveis do Brasil”, na manhã de terça-feira (27/9).

“Peço uma salva de palmas, uma salva de palmas em pé, a esse extraordinário homem, pelo o que ele representa para o Brasil. Esta é uma homenagem que todos nós registradores fazemos a você neste momento. Você que sacrificou a sua saúde, o seu tempo e a sua família para nos dirigir. Muito obrigada, Lamana Paiva. Muito obrigada por ter dirigido o nosso instituto nesses dois anos, com mãos firmes de um grande timoneiro. Muito obrigada, colegas, por essa homenagem prestada ao nosso atual presidente e amigo, João Pedro Lamana Paiva”.

Lamana Paiva ficou agradecido e emocionado com a homenagem recebida na programação do XLIII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, que acontece em Salvador. Os congressistas na plateia, que aplaudiram de pé, também ficaram muito sensibilizados durante todo o discurso do ex-presidente do IRIB.

Francisco Rezende acrescentou, ainda, que ficou comovido durante o pronunciamento de Lamana Paiva, na solenidade de abertura do evento. “Ele agradeceu a nós que participamos da diretoria dele. Lamana, nós é que temos de agradecer a você pelo o privilégio de ter trabalhado com um homem tão extraordinário. Que Deus te dê ainda muita saúde, para que você possa aproveitar os anos de vida que merece. O nosso instituto será sempre agradecido e engrandecido com sua presença. Obrigada!”, finalizou. 

Registrador de imóveis em Brusque/SC, Sérgio Roberto Duarte estava na plateia e se emocionou com a homenagem. “Que grande momento! Conheço o Lamana há uns 15 anos e sou testemunha de que ele merece todas as homenagens. Alguém precisava tomar uma iniciativa neste Encontro, e o colega Francisco Rezende foi brilhante no discurso. Sabíamos que ele merecia ser homenageado, mas não estávamos esperando, foi muito emocionante. Eu olhava para os lados e todos estavam com os olhos marejados. Não tinha como ser diferente. Quem conhece Lamana Paiva sabe bem que ele merece todas as homenagens. É um homem que se entrega de corpo e alma em tudo, não mede esforços e abre mão, inclusive, da vida pessoal. Não sabemos como agradecê-lo, mas sei que vai ser difícil para o próximo presidente”, disse, de novo emocionado. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 28.9.2016



Compartilhe