Em 20/01/2016

IRIB participa do XX Congresso Internacional Ipra-Cinder, em fevereiro


Em 2016, o Instituto promoverá três eventos importantes. Os locais estão previamente definidos


O Centro Internacional de Direito Registral (Ipra-Cinder) e o Departamento Territorial de Dubai (Dubai Land Department) irão promover, de 22 a 24 de fevereiro, a 20ª edição do Congresso Internacional Ipra-Cinder. O presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, participará do evento, que terá quatro línguas oficiais: português, árabe, inglês e espanhol.

Os temas escolhidos para debates e discussões no evento são de grande interesse para a classe notarial e registral: “Registros de propriedade como produtores de dados” e “Registro inteligente, cidade sustentável”.

Eventos do IRIB

O 35º Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis tem cidade definida. Goiânia, no Centro-Oeste do país, foi escolhida para receber o evento, que deve ser realizado no final do mês de abril e contará com o apoio da Associação dos Titulares de Cartório do Estado de Goiás (ATC) e do Colégio Registral de Goiás.

Em setembro, a capital da Bahia, Salvador, possivelmente sediará a 43ª edição do Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil. A cidade já recebeu três eventos do Instituto, o segundo e o trigésimo Encontro Nacional (1975 e 2003) e o 32º Regional (2014).

Florianópolis, em Santa Catarina, terá a honra de receber o XII Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol, na segunda quinzena de novembro. Em 2013, a cidade do Rio de Janeiro foi anfitriã do evento, que reúne congressistas portugueses, brasileiros e espanhóis. Na última edição, que aconteceu em Madrid/Espanha no ano passado, foi aprovada a entrada do Chile. Além do IRIB, promovem conjuntamente o evento o Centro de Estudos Notariais e Registrais da Faculdade de Direito de Coimbra (CenOr) e o Colégio de Registradores da Espanha.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 19.01.2016



Compartilhe