Em 05/06/2019

Inscrições do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg/BR (PQTA) são prorrogadas até 10 de julho


Anoreg/BR prorrogou as inscrições para 15ª edição do Prêmio de Qualidade Total 2019 (PQTA) até o dia 10 de julho de 2019


Por conta da alta demanda de interessados, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) prorrogou as inscrições para 15ª edição do Prêmio de Qualidade Total 2019 (PQTA) até o dia 10 de julho de 2019.
 
Para participar, basta se inscrever pelo site oficial, sendo que a cerimônia de entrega da premiação será durante o XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, em Aracaju, Sergipe nos dias 27, 28 e 29 de novembro.
 
No momento de efetuar a inscrição, o cartório deverá selecionar a categoria que faz parte: Pequenos cartórios - são os que têm até dez funcionários - e Médios e Grandes - cartórios são os que possuem mais de dez colaboradores. 
 
No ano de 2018, houve recorde no número de inscritos, sendo que dos 201 cartórios que participaram da 14ª edição do Prêmio, 181 foram premiados. A participação alcançou quase todo o país, com inscrições de serventias de 24 estados brasileiros, mais o Distrito Federal.
 
O trabalho realizado pelos cartorários é primordial para a garantia de segurança jurídica e prevenção de conflitos, além de promover relações sociais e desenvolvimento econômico sustentável para o país. O PQTA é responsável por reconhecer a qualidade da prestação dos serviços notariais e registrais.
 
Premiação
 
A premiação será dividida em Menção Honrosa, Bronze, Prata, Ouro e Diamante; decididas a partir da pontuação alcançada pelo premiado com base em nove critérios: Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação e Compliance. 
 
Neste ano, o Prêmio Destaque será concedido à serventia com as melhores práticas no quesito Gestão da Inovação. 
 
A Comissão responsável pela premiação é composta pela Anoreg/BR e pela APCER Brasil, empresa do Grupo Apcer, instituição referência na área de certificação.
 
Sobre o PQTA
 
Instituído em 2005, o PQTA busca fomentar entre notários e registradores a ideia de que um atendimento de qualidade e uma gestão eficiente são essenciais não apenas para a melhoria do ambiente de trabalho de notários e registradores, mas também, como forma de aumentar a satisfação dos usuários e gerar bons frutos para o setor.
 
A 14ª edição do Prêmio – entregue em novembro de 2018 – bateu recorde no número de inscritos: foram 201 cartórios de 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal – um aumento de 55% em relação a 2017. No comparativo entre as últimas sete edições, os números são ainda mais significantes: de 2012 a 2018 houve um crescimento de mais de 300% no número de inscritos: de 43 para 201 cartórios.
 
O PQTA 2018 também bateu recorde no número de premiados, com 181 cartórios sendo reconhecidos. Com 36 unidades, o Estado de São Paulo foi o recordista de serventias premiadas, ganhando ainda o destaque de Estado com o maior número de inscritos. Na sequência, vieram os Estados de Goiás, com 27 representantes, Mato Grosso, com 26 serventias ganhadoras, e Santa Catarina, com 16.
 
Clique aqui  e faça sua inscrição.
 


Compartilhe

  • Tags