Em 16/09/2011

Imóvel de R$ 300 mil é leiloado no Fórum do Calhau (MA)


Leiloeiro ressaltou a importância do apoio oferecido pelo Tribunal de Justiça, pela Corregedoria Geral da Justiça e pelo Fórum na divulgação do ato público


A 3ª Vara Cível da capital levou a leilão público, na manhã da última terça-feira (13/09), no hall superior do Fórum do Calhau, imóvel na Avenida Kennedy, nº 1168 (Bairro de Fátima), no Maranhão. O bem foi arrematado por R$ 330 mil por um empresário do ramo automobilístico de São Luís. O arrematante, satisfeito com a compra, disse que irá transferir a sede de sua empresa para o local – uma loja com 1.500 m² de área construída.

“A compra valeu muito a pena. O terreno, além de bem localizado, é ideal para sede do meu empreendimento”, disse o empresário e administrador José Alberto Alves.

O ato de venda pública foi o primeiro realizado nas dependências do Fórum do Calhau por um leiloeiro oficial do estado do Maranhão. Os anteriores eram conduzidos por oficiais de justiça. O leiloeiro Vicente de Paulo Albuquerque Costa Filho ressaltou a importância do apoio oferecido pelo Tribunal de Justiça, pela Corregedoria Geral da Justiça e pelo Fórum na divulgação do ato público.

“Com toda a publicidade dada a este leilão, conseguimos arrematar o imóvel logo em primeira praça, o que é muito raro”. O leiloeiro destacou, ainda, que “este é o melhor caminho para a sociedade tomar conhecimento e participar dos leilões judiciais.

O processo que culminou com o leilão é de 2004 e tem a Alvemaq Factoring Mercantil LTDA como exequente (autora) e Castro Melo & Cia. Ltda., Ivaldo da Silva Carneiro Júnior e Otávio Júlio Rosas Costa Filho como executados. Segundo o edital, o bem não poderia ser arrematado por menos de 60% do valor avaliado.

O edital do leilão foi assinado pela juíza Ana Maria Almeida, que respondeu pela 3ª Vara Cível até 3 de setembro. Douglas Airton Amorim é o juiz titular.

Fonte: CNJ

Em 16.09.2011



Compartilhe