Em 05/04/2018

Folhamax (MT) - Cuiabá entrega mais 70 títulos definitivos aos moradores do Praieiro


A Prefeitura programou a entrega, durante todo este mês, de mais de 700 títulos de regularização fundiária do programa “Meu Lar, Minha Conquista”


Para comemorar o aniversário de Cuiabá, neste 8 de abril, a Prefeitura programou a entrega, durante todo este mês, de mais de 700 títulos de regularização fundiária do programa “Meu Lar, Minha Conquista”. Na noite de terça-feira (03.04), o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama, Márcia Pinheiro entregaram 70 títulos de propriedade aos moradores dos bairros Praeiro, Praeirinho e Jardim Paulista. O evento foi realizado na quadra da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Hélio Souza de Vieira e reuniu a comunidade.

Durante a solenidade, o gestor com muita alegria e sensibilidade falou sobre a satisfação em atender o povo com a entrega dos títulos que assegura a cidadania e respeito à pessoa humana, principalmente a terceira idade, que tanto contribuiu no desenvolvimento da capital.

“Hoje estamos coroando um trabalho que permite a realização de um sonho, mas essa luta começou lá atrás com o vereador Chico 2000. A diferença da minha gestão é que ela é feita exclusivamente para o povo, tudo que eu puder destravar e dar celeridade pode contar com a Prefeitura de Cuiabá, nosso objetivo é fazer a máquina funcionar atendendo as comunidades mais carentes”, salientou o prefeito.

O representante no legislativo municipal do bairro Praeiro, o vereador Chico 2000, elogiou a atuação da gestão e explicou que a maior parte dos imóveis, agora contemplados com o título, já possuíam uma Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) sem efeito jurídico.

“O prefeito Emanuel Pinheiro está concretizando um trabalho de regularização fundiária que começou há doze anos atrás. Com o seu comprometimento com o povo, em especial com aqueles que mais precisam, agora podemos comemorar. Essas pessoas já possuíam a Concessão de Direito Real de Uso (CDRU). Agora com a escritura temos a identidade real do imóvel”, ponderou o vereador.

Segundo o prefeito os reflexos da regularização são imediatos nas comunidades. O primeiro impacto é a valorização das casas, bem como a melhoria dos espaços com reformas e construções. Posteriormente, com escritura em mãos, o morador poderá pleitear um financiamento para fazer obras e ainda ter a segurança de investir em um local que poderia ser perdido. Além disso, a regularização permite a inserção do imóvel dentro do patrimônio familiar.

“É um prazer para nós presentear essa população com direito ao título definitivo, esse é o ponta pé inicial para os diversos contemplados que ainda faremos este mês”, disse o secretário-adjunto de Habitação, João Carlos Hauer.

O programa “Meu Lar, Minha Conquista”, já regularizou mais 2.500 áreas no último ano, para 2018 a prefeitura espera entregar a mesma quantidade, totalizando 5 mil títulos de propriedades entregues e beneficiando 27 bairros no município.

“É um sonho para essas três comunidades receber esse título. A muito tempo isso era apenas uma promessa, e hoje graças ao nosso prefeito está sendo cumprida”, ressaltou o presidente do bairro Praeirinho, Japão.

“Estou muito feliz, espero que muitas pessoas possam ter essa oportunidade também. Desde que meu marido morreu eu tento regularizar meu imóvel, moro aqui há quarenta anos”, disse Maria Geralda, moradora do Praeiro.

Também estiveram presentes os secretários municipais de Governo, Carlos Roberto da Costa, de Assistência Social, Wilton Coelho, de Relações Comunitárias, Jonail da Costa e os vereadores Lilo Pinheiro, Misael Galvão, Wilson Kero Kero.

Fonte: Folhamax

 



Compartilhe