Em 26/10/2016

Florianópolis/SC recebe nesta semana o XI Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol_Chileno de Direito Registral Imobiliário


Interessados poderão se inscrever na secretaria do evento, instalada hotel Majestic Palace, a partir das 9h do dia 27/10


Nesta quinta e sexta-feira, a capital de Santa Catarina, Florianópolis, sediará o XI Seminário Luso-Brasileiro-Espanhol-Chileno de Direito Registral Imobiliário. As inscrições on-line já estão encerradas, porém interessados poderão participar, inscrevendo-se na secretaria instalada para o evento, no hotel Majestic Palace, na manhã do dia 27/10.

O Seminário é promovido pelo IRIB, em parceria com o Centro de Estudos Notariais e Registrais (CENoR) da Faculdade de Coimbra/Portugal, o Colégio de Registradores da Espanha e a Corporação Chilena  de Estudos de Direito Registral e com o apoio da Anoreg-SC e do Colégio Registral de Santa Catarina. Associados a todas as instituições mencionadas contam com tarifas diferenciadas.

Brasileiros, portugueses, espanhóis e chilenos irão discutir os seguintes temas: “Novas formas de propriedade e o Direito Comparado: time sharing, apart hotel, flat service, condomínio urbanístico e loteamento fechado”, “As novas tecnologias e o registro predial na sociedade da informação – publicidade versus privacidade”, “Usucapião extrajudicial, fundamentos constitucionais para a desjudicialização e o Direito Comparado”, “Proteção ao terceiro adquirente de boa-fé: inoponibilidade, legitimação e a fé pública registral” e “Lavagem de dinheiro”.

Para apresentar os temas, o IRIB convidou especialistas em Direito e Registral Imobiliário: Melhim Namem Chalhub, Renato Martins, Madalena Teixeira, Bianca Castellar de Faria, Sergio Saavedra, Frederico Jorge Vaz de Figueiredo Assad, Mónica Jardim, Henrique Ferraz Corrêa de Mello, Ivan Jacopetti do Lago e Enrique Maside.

Informações

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IRIB

Em 25.10.2016



Compartilhe